Nina Galanternick

Nina Galanternick

Montadora desde 2002, tem experiência tanto em TV quanto cinema, assinando trabalhos como: “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa (exibido no Festival de Roterdã e vencedor de Melhor Montagem no festival Janela Internacional de Cinema de Recife, entre outros prêmios); “Em busca da terra sem males”, de Anna Azevedo (exibido no Festival de Berlim); “Maria do Caritó” e “O Homem Cordial”, ambos com estreia prevista para 2019.  Tem largo currículo na TV como as séries de João Jardim “Família é família”, “Amores Livres” e “Compulsão” para o canal GNT; e as duas primeiras temporadas de “Bipolar Show”, de Michel Melamed, exibidas no Canal Brasil. Passou por “#Me Chama de Bruna” (TV Zero – FOX); “As Canalhas” (Migdal Filmes – GNT); “Detetives do Prédio Azul” (Conspiração – Gloob); “Big Brother Brasil” (TV Globo).

É formada em Jornalismo pela Puc-Rio e Mestre em Comunicação e Cultura pela Eco-UFRJ, tendo pesquisado sobre representações de obras de arte em documentários.

Formação Livre em Edição

180h | 60 encontros - Um ano de prática na ilha de edição: domínio técnico, cinematográfico e artístico

25º Mostra de Cinema de Tiradentes

Estão abertas as inscrições para a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes e para a 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto até o dia 25 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem...