Pitching – Online
Desenvolva pitchings sólidos e com confiança para cativar investidores para o seu projeto audiovisual.
Conheça os segredos, métodos e elementos que compõem um pitching audiovisual sólido, conciso e encantador, capaz de atrair produtores, distribuidores, financiadores e parceiros criativos para o seu projeto de série, filme, game ou aplicativo.
Ao longo de 4 aulas com 2 horas de duração, o curso vai oferecer as ferramentas para que você apresente sua ideia ou projeto em rodadas de negócios, reuniões, bancas de pitching ou encontros informais com players de TV, cinema, streaming e da indústria do entretenimento.
As aulas trazem reflexões e práticas sobre os elementos que compõem um pitching, desde a estruturação de um roteiro, destacando os ‘selling points’ do seu projeto, identificando os pontos fortes, fracos e as inovações, até a prospecção de parceiros ideais e as negociações em um pós-pitching.
Aliado à teoria, estudos de casos, métodos, dicas e exemplos práticos compõem o curso. Uma imersão na arte da apresentação, fundamental para profissionais do audiovisual que buscam transformar suas ideias em produções.
Para quem é o curso:
- Roteiristas e Diretores: Domine a arte de destacar os pontos fortes do seu projeto.
- Produtores e Distribuidores: Explore técnicas de negociação pós-pitching.
- Criadores de Games e aplicativos: Prospecte parceiros ideais para impulsionar suas criações.
- Empreendedores Audiovisuais: Aprenda a comunicar inovações e atrair apoio de investidores.
- Interessados em Negócios no Audiovisual: Aprenda a estruturar suas ideias em roteiros estratégicos para atrair atenção e financiamento e participe de rodadas de negócio com confiança.
Início do curso:
- O curso acontecerá através da plataforma online via link: https://online.aicinema.com.br/
- O acesso ao curso será liberado apenas 1 dia antes do início previsto através de um e-mail que será enviado. Você receberá instruções de acesso contendo login e senha. Não esqueça de verificar sua caixa de spam.
OBS: Caso as aulas do seu curso sejam às segundas-feiras, este email de liberação chegará no mesmo dia na parte da manhã. - ATENÇÃO: Em caso de dificuldade de acesso com a plataforma dos cursos online ou qualquer outro problema relacionado, fale com o suporte de cursos à distância via Whatsapp clicando aqui. Horário de funcionamento para suporte: Segunda à sexta-feira, das 18:00 às 21:00 e sábados, das 08:00 às 11:00
Atenção:
- As turmas estão sujeitas a um quórum mínimo para que aconteçam.
- Vagas limitadas
Pagamentos parcelados:
- Cartão de Crédito
- Cheque
Pagamentos à vista:
- Pix, Boleto, Dinheiro, Débito
INVESTIMENTO:
Em até 6x de R$ 266,67
OBJETIVO – Introduzir o aluno ao universo da negociação de projetos, explicando o pitching, desde sua etimologia e significado, passando pela História do pitching nos negócios e no setor audiovisual, apresentando os formatos mais comuns de pitching para cinema e TV/streaming, além dos ítens básicos de um pitching.
OBS: Nesta aula os alunos vão se apresentar e começar a preparar até o final do curso o pitching do seu próprio projeto. Alunos que não tiverem projetos pessoais vão trabalhar em grupo com os demais.
OBJETIVO – Aprofundar no olhar dos players, receios e anseios, para entender o que leva a um bom pitching e os principais elementos para um pitching de sucesso. Cases de sucesso serão avaliados, com dicas específicas do que fazer e o que evitar nas apresentações.
OBS: Nesta aula os alunos vão precisar se colocar no lugar do player dos seus sonhos e avaliar os pontos fracos do seu próprio projeto. Esse exercício pretende trazer um olhar diferente e abrir caminho para ajustes e crescimento tanto dos projetos quanto dos próprios alunos para negócios futuros.
OBJETIVO – O foco dessa aula é tirar qualquer dúvida que o aluno ainda possa ter sobre pitching, o mercado audiovisual no geral, os erros mais comuns, para que saia seguro de si e do projeto, entendendo os selling points e o que ainda precisa ser lapidado.
OBS: Nesta aula os alunos vão precisar trazer um logline sobre seu projeto e fazer um pitching de elevador para a turma. Alunos que não tenham projetos próprios vão trabalhar com os que têm.
OBJETIVO –Nessa aula vamos deixar bem claras as etapas de negociação que sucedem um pitching até a assinatura de contrato. Cases interessantes que renderam múltiplas temporadas, spinofs e as questões que podem azedar o melhor dos projetos.
OS MELHORES PROFISSIONAIS ENSINAM NA AIC
Colunista da Folha de São Paulo, apresentadora do SexPrivé Club da Band, Krishna é jornalista, cineasta, foi indicada ao Emmy e tem dezenas de prêmios nacionais e internacionais nos documentários e séries que produziu quando era produtora executiva da Discovery nos EUA, e diretora de conteúdo dos canais History.
Também fundadora e patrona da Imprensa Mahon, canal multiplataforma, sem fins lucrativos, com foco em informação e fomento ao setor audiovisual, com uma rede de mais de 60 mil pessoas, além de ser uma das fundadoras e administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil, que desde 2015 une talentos femininos pelo país.Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.