Roteiro
Entre com uma ideia e saia com um roteiro
Escrever e estruturar histórias exige técnica e criatividade. O Curso de Roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC) leva o aluno para além dos manuais de formatação, buscando unir os elementos fundamentais da arte e da técnica da escrita de roteiro.
A prática é priorizada, por meio de exercícios individuais de escrita e ao final do curso, o aluno desenvolve um roteiro (ou argumento) de um curta-metragem.
O curso apresenta uma introdução às diferentes ferramentas e elementos que constituem a dramaturgia e a narrativa, dando aos alunos a qualificação para desenvolver seus próprios roteiros e estruturar suas histórias.
Usando como apoio exemplos de textos ou fragmentos de filmes, o aluno aprende a entender e identificar questões temáticas; construir e explorar personagens; dominar e trabalhar com estruturas clássicas, não-lineares, multiplot e minimalistas; planejar e formatar corretamente seu roteiro; revisar e analisar histórias dramatúrgicas para TV e cinema.
Informações da turma:
- Emendas de feriado: 30/03 e 01/06
Atenção:
- As turmas estão sujeitas a um quórum mínimo para que aconteçam.
- Vagas limitadas.
Pagamentos parcelados:
- Cartão de Crédito
- Cheque
Pagamentos à vista:
- Pix, Boleto, Dinheiro, Débito
Use o cupom PIX5 para ter 5% de desconto à vista!
INVESTIMENTO:
Em até 6x de R$533,33
• Técnicas de Criatividade
• Temáticas e elementos gerais
• Design de Personagem
• Estruturas Clássicas e Avançadas
• Conflito Dramático
• Planejamento de Cenas e Beats
• Diálogo e Ação
• Subtexto e Intenção de Autor
• Escaleta, Pitch e Argumento
• Formatação de Mercado e Internacional
• Séries de TV: Drama e Comédia
OS MELHORES PROFISSIONAIS ENSINAM NA AIC
Mestre em Direito do Estado, escreve para teatro e cinema desde 2002. Recebeu os prêmios de melhor roteiro no Festival de Paulínia (2010) e no Brazilian Film Festival de Miami (2010) pelo filme “Depois do Almoço”, além de ter sido exibido no Festival de Berlim – Berlinale (2010). Sua peça “Mão e Pescoço” foi eleita uma das dez melhores peças em cartaz pela crítica especializada em 2010. Em 2011, adaptou para teatro o livro de Ziraldo “Menina Nina – Duas Razões Para Não Chorar” e escreveu o roteiro do documentário“Anhangabaú da Feliz-Cidade”, sobre os futuros projetos do Teatro Oficina, filme integrante da Quadrienal de Praga de Arquitetura Cênica (País vencedor da TRIGA DE OURO – 2011 / Quadrienal de Praga). Escreveu o roteiro de “Pula Eunice, Pula” – curta-metragem vencedor do “QuickFlick World – International Short Film Festival/2009”.
Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.