Publicidade e Conteúdo para Redes Sociais – Online
Faça uma imersão ao mercado audiovisual digital – como interpretar briefings, criar estratégias, cronograma e orçamentos competitivos para o mercado.
O digital já é o mercado que mais cresce em todos os setores. No Audiovisual não poderia ser diferente. Uma produção digital tem um outro tempo, estratégia e distribuição no mercado. É importante entendermos as redes sociais, o comportamento do público em cada uma, e como podemos criar estratégias de alcance e venda.
No curso Publicidade e Conteúdo para Redes Sociais, os participantes irão entender diferentes estratégias de marketing para alcançar seu publico alvo, atender diferentes tipo de briefings, produzir conteúdos, criar um orçamento e cronograma que sejam competitivos no marcado digital. Serão ao todo, 4 exercícios práticos sobre temas como canvas e funil de vendas, briefing, orçamento e estratégia de venda.
As últimas duas aulas são dedicadas à elaboração de pitching e à apresentação de um projeto final, trazendo para o mundo real todo esse processo de análise do mercado, prospecção, venda, produção e finalização dos projetos.
As aulas são ministradas ao vivo pela internet (caso você não consiga comparecer na hora agendada, a aula fica gravada e disponível na plataforma para ser acessada depois). Você também tem acesso ao conteúdo textual, guias para os exercícios, bibliografia e materiais de apoio na plataforma de ensino.
O que você vai aprender:
- Estratégias de marketing para alcançar seu público-alvo
- Interpretar briefings Cronograma e Orçamento
- Lembrança de Marca
- Funil de vendas
- Análise de mercado
Os melhores profissionais ensinam na AIC
Laura Terra é empreendedora, educadora e cofundadora da beel films, uma produtora de conteúdo audiovisual especializada em digital. Com foco em criação, inovação e estratégia. Graduada em Licenciatura em Arte Teatro, ela fez uma transição para a área de produção executiva e negócios, concluindo uma pós-graduação em audiovisual. Ela desempenha um papel fundamental na prospecção, vendas, atendimento e produção executiva da produtora. Atualmente, a beel films já acumulou em sua carteira de clientes marcas de renome. como H.Stern, Piracanjuba, Central Nacional Unimed, Azul Linhas Aéreas, Latam, Cacau Show, NUK, UNIMED, OLX, St Marche, PetLand, G-shock, além de outras grandes referências no mercado.
Início do curso:
- O curso acontecerá através da plataforma online via link: https://online.aicinema.com.br/
- O acesso ao curso será liberado apenas 1 dia antes do início previsto através de um e-mail que será enviado. Você receberá instruções de acesso contendo login e senha. Não esqueça de verificar sua caixa de spam.
OBS: Caso as aulas do seu curso sejam às segundas-feiras, este email de liberação chegará no mesmo dia na parte da manhã. - ATENÇÃO: Em caso de dificuldade de acesso com a plataforma dos cursos online ou qualquer outro problema relacionado, fale com o suporte de cursos à distância via Whatsapp clicando aqui. Horário de funcionamento para suporte: Segunda à sexta-feira, das 18:00 às 21:00 e sábados, das 08:00 às 11:00
Informações da turma:
- Feriado: 01/05
Atenção:
- As turmas estão sujeitas a um quórum mínimo para que aconteçam.
- Vagas limitadas
Pagamentos parcelados:
- Cartão de Crédito
- Cheque
Pagamentos à vista:
- Pix, Boleto, Dinheiro, Débito
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INVESTIMENTO:
Em até 6x de R$ 308,33
Na aula 1, será abordada uma linha do tempo sobre a evolução tecnológica, as mudanças que eles trouxeram no mercado e no comportamento dos consumidores até os dias atuais.
Nos dias atuais, iremos refletir sobre as diferentes formas de comunicação, mudança da forma de consumo, comportamento e hábitos das diferentes gerações, tecnologia e negócios.
Entender como está a forma de consumo das pessoas com a tecnologia e mundo digital – as mudanças de comportamento de cada geração. E por consequência como um empreendedor digital deve se preparar e analisar o mercado para ter sucesso com seu produto e negócio.
Como empreender no mercado digital. Entenda as forma de comunicação, como e onde prospectar, o funil de vendas, ferramentas que podem ajudar no marketing digital.
Jornada do cliente e funil de vendas
Diversidade das redes sociais, até o momento – análise do público de cada uma.
Estratégias de como ganhar atenção do público para seus conteúdos – pensando em identidade visual (cor, fonte, imagens, vídeos, sons...)
Como funciona a produção executiva dos conteúdos digitais – diferença entre produção executiva de tv e cinema.
Leis e Distribuição dos conteúdos digitais – entender como funciona a distribuição, como se prevenir de problemas jurídicos no meio digital, contrato com fornecedores, lei de de proteção de dados.
Aprender a interpretar diferentes tipos de briefings do mercado digital.
Fazendo análise completa do que é o briefing, qual seu objetivo, qual publico alvo, o que será necessário para realizar o projeto, veiculação, processos jurídicos, quais são os desafios e parceiros para o projeto em questão.
Iremos trabalhar um briefing (em grupo ou individualmente) para a construção de um projeto de produção executiva digital.
Ligada a aula anterior, daremos continuidade ao desenvolvimento do projeto. Depois de entender o briefing, toda estratégia e necessidade, iremos desenvolver o orçamento – buscando trazer para o panorama real do mundo digital (com valores praticados no mercado)
Ligada a aula anterior, daremos continuidade ao desenvolvimento do projeto, como é a criação de um cronograma, ordem do dia e cena para projetos digitais.
Nesta aula, com todas as etapas já encaminhadas vamos pensar nas estratégias de distribuição do projeto, possíveis canais de distribuição, forma de receita, forma de apresentar o projeto.
A última aula será para apresentar o projeto que foi construído nessas sete aulas que antecederam.
Uma forma de avaliar o entendimento de cada um(a), tirar dúvidas, e trazer para o mundo real todo esse processo de análise do mercado, prospecção, venda, produção e finalização dos projetos.
OS MELHORES PROFISSIONAIS ENSINAM NA AIC
Empreendedora, Educadora e Cofundadora e Produtora Executiva na beel films - produtora de criação de conteúdo audiovisual com foco no digital.
Na beel films é responsável por toda prospecção, vendas, atendimento e produção executiva. Trabalha com diversas marcas como H.Stern, Azul Linhas Aéreas, Vult, Lalamove, Clickbus, Piracanjuba, Unimed Nacional, Construtora Tenda, Latam, Cacau Show, NUK, OLX, St Marche, PetLand, G-shock, Royal Canin, entre outros nomes gigantes no mercado. Em 2017, junto com a agência E/OU produziu a campanha Jogada Aérea Latam – a qual ganhou o prêmio Effie Awards Latin America - Prata na categoria Real-time marketing. Na parte da educação ministra e desenvolve cursos sobre vendas online, prospeção de clientes, empreendedorismo e produção executiva para conteúdos digitais. Além de coordenar e lecionar aulas no Curso de Produção Executiva na Academia Internacional de Cinema.Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.