Livia Arbex

BIO

Formada em Cinema pela PUC-Rio e em piano pelo Conservatório Brasileiro de música, trabalha desde 2006 como montadora em cinema e TV.

É editora e roteirista do documentário longa-metragem “Francisco Brennand”, produzido pela Videofilmes e ganhador dos dois prêmios principais na Mostra Internacional de Cinema de SP – Melhor Documentário e Prêmio da Crítica (Abraccine), em 2012.

Agora em 2015, está montando o filme-instalação sobre a Perimetral para o Museu do Amanhã - com curadoria de Vik Muniz - e também a experiência sensorial do Carnaval, que ocupará a sala principal do Museu da Imagem e do Som (MIS), com direção de Andrucha Waddington e curadoria de Carlos Nader e Daniela Thomas.

Em 2014, editou as duas temporadas da série de ficção "Copa Hotel", exibida pelo canal GNT e dirigida por Vicente Amorim e Mauro Lima. No mesmo ano, montou o documentário em episódios "Paulo Gustavo na estrada", produzido por Iafa Britz. Também editou o curta-metragem “Jiboia”, vencedor do prêmio Aquisição Canal Brasil, e co-editou o longa-metragem "5x Favela", projeto de Cacá Diegues, exibido no Festival de Cannes em 2010. Foi montadora do curta "O Teu Sorriso", estrelado por Paulo José, e selecionado para o Festival de Veneza em 2009. Em TV, editou a série documental “Peça Piloto”, do GNT, além de três episódios de "Viver para Contar", produzida pela Conspiração e exibida pelo Discovery Channel.

Em 2008, trabalhou em parceria com Felipe Lacerda nos longa-metragens "Sexo com Amor", dirigido por Wolf Maya, e “A Guerra dos Rocha”, ambos produzidos pela Total Entertainment. Foi também montadora-assistente do filme "No Meu Lugar", produzido por Walter Salles e selecionado para o Festival de Cannes 2009.

Ao longo da carreira, ainda editou mais de uma dezena de videoclipes, dirigidos por diretores premiados como Gringo Cardia e Nobuyuki Ogata.

*Professora FILMWORKS - RJ

Notícias relacionadas

Quero Ser Editor de Cinema

Quero Ser Editor de Cinema

*Por Katia Kreutz e equipe da Academia Internacional de Cinema – Crédito foto: Alessandra Haro A edição é a essência da arte cinematográfica. É como uma alquimia, uma combinação das cenas e dos momentos de maior intensidade emocional do filme, “colados” um ao outro de maneira a fazer sentido, para contar uma história e gerar […]

Arte e Resistência: Piano Forte no Arizona International Film Festival

Arte e Resistência: Piano Forte no Arizona International Film Festival

“Mede-se a grandeza de uma ideia pela resistência que ela provoca. ”, já dizia o filósofo pré-socrático Anáxagoras. A arte, quando usada como ferramenta de resistência, parece despertar ainda mais comoção e, em tempos de crise política, exerce um papel importante, é um instrumento que auxilia nas transformações. Em “Piano Forte”, a resistência transpira, seja […]