Livia Arbex

Formada em Cinema pela PUC-Rio e em piano pelo Conservatório Brasileiro de música, trabalha desde 2006 como montadora em cinema e TV.

É editora e roteirista do documentário longa-metragem “Francisco Brennand”, produzido pela Videofilmes e ganhador dos dois prêmios principais na Mostra Internacional de Cinema de SP – Melhor Documentário e Prêmio da Crítica (Abraccine), em 2012.

Agora em 2015, está montando o filme-instalação sobre a Perimetral para o Museu do Amanhã - com curadoria de Vik Muniz - e também a experiência sensorial do Carnaval, que ocupará a sala principal do Museu da Imagem e do Som (MIS), com direção de Andrucha Waddington e curadoria de Carlos Nader e Daniela Thomas.

Em 2014, editou as duas temporadas da série de ficção "Copa Hotel", exibida pelo canal GNT e dirigida por Vicente Amorim e Mauro Lima. No mesmo ano, montou o documentário em episódios "Paulo Gustavo na estrada", produzido por Iafa Britz. Também editou o curta-metragem “Jiboia”, vencedor do prêmio Aquisição Canal Brasil, e co-editou o longa-metragem "5x Favela", projeto de Cacá Diegues, exibido no Festival de Cannes em 2010. Foi montadora do curta "O Teu Sorriso", estrelado por Paulo José, e selecionado para o Festival de Veneza em 2009. Em TV, editou a série documental “Peça Piloto”, do GNT, além de três episódios de "Viver para Contar", produzida pela Conspiração e exibida pelo Discovery Channel.

Em 2008, trabalhou em parceria com Felipe Lacerda nos longa-metragens "Sexo com Amor", dirigido por Wolf Maya, e “A Guerra dos Rocha”, ambos produzidos pela Total Entertainment. Foi também montadora-assistente do filme "No Meu Lugar", produzido por Walter Salles e selecionado para o Festival de Cannes 2009.

Ao longo da carreira, ainda editou mais de uma dezena de videoclipes, dirigidos por diretores premiados como Gringo Cardia e Nobuyuki Ogata.

*Professora FILMWORKS - RJ

CURSOS EM QUE ATUA

Documentário

Cursos Semestrais

Documentário

Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

112h | 16 encontros

10x de R$ 426,90 ou 5% de desconto à vista até 11/08/2018

Documentário – Férias

Curso de Férias

Documentário – Férias

Aulas intensivas e aglutinadas e ao final a realização de um curta-metragem documental em grupo

105h | 15 encontros

7x de R$ 609,86 ou 5% de desconto à vista até 02/07/2018

Formação Livre em Edição

Formação Livre

Formação Livre em Edição

Um ano de prática na ilha de edição: venha se tornar um profissional da edição com excelente domínio técnico, cinematográfico e artístico

180h | 60 encontros

10x de R$ 786,90 ou 5% de desconto à vista até 14/08/2018

Documentário

Cursos Semestrais

Documentário

Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

112h | 16 encontros

10x de R$ 426,90 ou 5% de desconto à vista até 11/08/2018

Documentário – Férias

Curso de Férias

Documentário – Férias

Aulas intensivas e aglutinadas e ao final a realização de um curta-metragem documental em grupo

105h | 15 encontros

7x de R$ 609,86 ou 5% de desconto à vista até 02/07/2018

Formação Livre em Edição

Formação Livre

Formação Livre em Edição

Um ano de prática na ilha de edição: venha se tornar um profissional da edição com excelente domínio técnico, cinematográfico e artístico

180h | 60 encontros

10x de R$ 786,90 ou 5% de desconto à vista até 14/08/2018

Notícias relacionadas

Retrospectiva 2017

Retrospectiva 2017

Mais um ano chegando ao fim. 2017 foi um ano de intensa produção nas duas unidades da Academia Internacional de Cinema (AIC): São Paulo e Rio de Janeiro. Teve muito curta-metragem e documentário saindo do forno, prontos para fazer carreira nos festivais desse mundão. Também teve produção, direção de arte, roteiro, atuação e muito debate, […]

Quero Trabalhar com Som no Cinema

Quero Trabalhar com Som no Cinema

*Por Katia Kreutz e equipe da Academia Internacional de Cinema O cinema começou mudo. Durante cerca de duas décadas, após a primeira exibição cinematográfica pelos irmãos Lumière, criadores recorreram a narrativas que dispensavam o uso de diálogos e efeitos sonoros, transmitindo informações apenas por meio de imagens, gestos e letreiros explicativos. Quando o som finalmente […]