Julia Zakia

Julia Zakia

Julia zakia é formada em audiovisual pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), tendo se formado com ênfase em direção e fotografia. Desde 2004 trabalha nas duas funções, alternadamente, tendo dirigido e fotografado curtas e longas metragens selecionados em importantes festivais nacionais e internacionais.

​Como fotógrafa assina a direção de fotografia de diversas séries para a televisão, tendo trabalhado com diretores como René Guerra, Sabrina Fidalgo, Kiko Goifman, Tata Amaral, Juliana Vicente,  Hilton Lacerda, Marcelo Caetano, Otávio Cury, Carla Gallo, Guile Martins, Hélio Villela, Guilherme César, Mônica Palazzo, Mariana Lacerda, Pedro Marques, Claudia Priscila, Daniel Salaroli.

Teve sua estreia na direção de longas metragens com o filme “Rio Cigano”, coproduzido pela Superfilmes e Gato do parque. Dirigiu o curta Planeta Fábrica, vencedor do Grande Prêmio Nacional do Curta Cinema– Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, premiado no Festival É Tudo Verdade e no Festival de Cinema de Arquitetura de Brasília.

Julia é professora do curso Livre de Direção de Arte e no curso Atuação para Cinema e TV, na AIC SP.

 

Invista no Projeto AIC Lisboa

Com o projeto de expandir suas atividades, a AIC está em busca de investidores e parceiros para unir forças e tornar realidade o desenvolvimento de uma nova unidade da AIC em Lisboa. Se você,...