Games: Panorama dos Jogos Digitais – Online
Desenvolva um olhar perspectivo sobre jogos digitais, suas manifestações históricas, culturais e tecnológicas
Conheça o universo cultural dos jogos digitais e as tendências para seu futuro
Este curso é indicado para quem quer mergulhar no universo dos jogos digitais, suas manifestações históricas, culturais e tecnológicas.
Ao longo de 8 encontros, você vai conhecer a trajetória dos jogos digitais, o contexto em que eles estão inseridos, as crises e oportunidades do mercado e muito mais!
Você também vai entender o cenário do mercado atual e debater tendências para o futuro dos jogos digitais na sociedade, suas inovações, ubiquidade e desafios para produtores independentes.
No curso você aprende:
- Linha do tempo evolutiva dos jogos digitais e suas tecnologias
- Design e jogos
- Contexto histórico internacional
- Principais empresas e amostras
- Crise, mercado e polarizações
- Violência e concorrência midiática
- Fidelização de público por sistemas e serviços
- Jogos casuais e perspectivas futuras
- Alternativas de Trabalho e consumo
Duração do curso
Com aulas semanais ao vivo pela internet, o aluno participa de 8 aulas ao vivo (streaming). Caso não consiga comparecer na hora agendada, a aula fica gravada e disponível na plataforma para ser acessada depois.
Dinâmica das aulas online
Além das aulas ao vivo o curso é composto por material de texto e vídeo, exercícios de engajamento para fixação do conteúdo exercícios práticos com feedback do professor.
Ou seja, a dinâmica do curso se repete toda semana e o aluno precisa dedicar seis horas semanalmente sendo 1 para a aula ao vivo, 2 para a leitura da apostila a realização dos exercícios de engajamento e 3 horas para a realização dos exercícios práticos e acompanhamento do feedback do professor.
*O link de acesso ao curso será enviado uma hora antes da primeira aula começar.
1. Design e jogos
2. Eixos de investigação
3. Reconhecimento
1. Contexto histórico internacional 1930-1960
2. Principais empresas e amostras
3. Declínio e atualidade
1. Contexto histórico internacional 1970-2000
2. Crise, mercado e polarizações
3. Violência e concorrência midiática
1. Contexto histórico internacional 1980-2005
2. Informática doméstica
3. Fidelização de público por sistemas e serviços
1. Contexto histórico internacional 1990-2010 2. Fidelização e Segmentação 3. Jogos casuais e perspectivas futuras
1. Contexto histórico nacional 1980-2005 2. Produção e Produtores na Era da Informalidade 3. Grupos de integração difusão
1. Contexto histórico internacional: 2005 em diante 2. Produção e Produtores na Era da Competitividade 3. Alternativas de Trabalho e Consumo
1. Projetos emblemáticos 2. Referencial e comparativos
Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.