Como um curso de edição online pode auxiliar em sua carreira? Entenda!

Se você quer ser um editor de vídeo, certamente, já pensou em formas de aprimorar suas habilidades na área, aprender diferentes técnicas de edição, saber usar programas como o Adobe Premiere.

É importante se manter informado e qualificado para se destacar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Assim, é essencial que o profissional se dedique a conhecer novas técnicas e mantenha-se atualizado sobre o que está em alta no momento. Contudo, na correria do dia a dia, essa missão se torna difícil.

Uma solução para isso é o curso de edição online, que oferece um conteúdo de qualidade no conforto da sua casa. Quer saber se vale a pena investir nessa opção? Neste texto, explicamos como ele pode auxiliar na sua carreira! Boa leitura!

Qual a importância de fazer um curso online?

Hoje, existem muitos tutoriais no YouTube ensinando como editar um vídeo, usar as ferramentas de um editor, finalizar o material e, até mesmo, mostrando como postá-lo. Entretanto, esses são conhecimentos muito básicos e não tão específicos. Em um curso, é possível aprender muito mais sobre edição de vídeo, por exemplo:

  • inserir títulos e legendas;
  • usar trilhas sonoras;
  • ter conhecimentos de diversas ferramentas;
  • aprender mais sobre o mercado de trabalho;
  • e principalmente, sobre linguagem e diferentes formas de se contar uma história.

A edição de vídeo é um trabalho que conta com o lado criativo do editor. Nesse caso, fazer um curso de edição online torna o profissional apto a elaborar e pesquisar sobre a melhor edição para cada material.

Por que escolher um curso online?

Não é novidade que os cursos virtuais vêm tomando seu espaço no mercado, principalmente por sua praticidade e disponibilidade de fazê-los em casa. Afinal, é possível, sim, ter uma boa experiência com cursos a distância e absorver o conteúdo.

No entanto, ao tomar a decisão de fazer um curso dessa modalidade, é preciso estar ciente de que ele requer dedicação do aluno, pois podem existir distrações que roubem sua atenção durante as aulas. Contudo, optar por um curso online pode ter diversas vantagens, como:

  • custo-benefício: como a empresa que vende o curso não tem alguns gastos, por exemplo, o aluguel do espaço, isso faz com que esse método possa ter um valor mais em conta;
  • conforto: não há necessidade de se locomover até um local para assistir às aulas. Isso pode acontecer na mesa da cozinha, no sofá, na cama ou no escritório. Ou seja, no lugar que cada pessoa preferir;
  • suporte para dúvidas: a maioria das plataformas que oferecem cursos pela internet disponibilizam professores para garantir um suporte e solucionar as dúvidas dos alunos, inclusive, compartilhando a tela do Premiere, facilitando a resolução da dúvida;
  • certificado: esses cursos contam com um certificado de conclusão que é recebido após a última aula;
  • material interativo: a maioria dos materiais disponibilizados em cursos online são bem interativos e nada cansativos.

Levando em conta que muitas pessoas têm mais facilidade de aprender com materiais que interagem diretamente com o aluno, esse formato de curso oferece um conteúdo didático e esclarecedor, a fim de garantir que o aprendiz tenha a melhor experiência com as aulas.

Qual o tipo de material disponibilizado?

Isso pode variar de plataforma para plataforma, pois cada uma escolhe qual método quer utilizar e cria seu conteúdo com base nele. Portanto, alguns materiais podem ser:

  • e-mails;
  • arquivos em formato PDF;
  • apresentações em PowerPoint;
  • materiais brutos (documentários, filmes, clipes de verdade), que foram exibidos, para editar;
  • acesso com senha e login exclusivo;
  • links para downloads.

Metodologia aplicada

A metodologia de um curso de edição online é similar à que é aplicada em cursos presenciais. A única diferença entre elas é a forma da comunicação utilizada, já que na primeira opção não há contato diretamente entre aluno e professores. Entretanto, as aulas são interativas e diretas, facilitando a assimilação e o entendimento do conteúdo.

Campos de atuação de um editor

Com o crescimento do entretenimento nas redes sociais, principalmente no YouTube, a procura por editores de vídeo teve um aumento considerável. Porém, não é só com edição de vídeos de redes sociais que um profissional de edição pode trabalhar. Esse tipo de trabalho é exercido há muito tempo nas empresas de TV, séries, comerciais, filmes, entre outras.

O profissional também pode escolher trabalhar como freelancer, o que facilita a comunicação com os clientes, podendo criar conteúdos de acordo com a necessidade de cada um.

Quais são os diferenciais do nosso curso?

Como dito, cada plataforma conta com sua didática de aprendizagem, trazendo seu conteúdo da melhor forma possível para melhorar o entendimento do aprendiz. O curso de edição online da AIC tem como um dos diferenciais o desenvolvimento da linguagem do editor, mas também conta com muitos outros benefício. Confira.

Desenvolvimento da linguagem

Cada semana o editor aprende um pouco mais sobre edição no Premiere, que é um dos principais softwares do mercado. Além disso, passa por um processo de aprendizagem da importância da linguagem e narrativa.

Comodidade de assistir às aulas em qualquer horário

Ao todo, o curso conta com 8 aulas ao vivo, pela internet, sendo uma por semana. Caso o aluno não consiga assistir à aula na hora agendada, ela é gravada e fica disponível na plataforma, para que ele possa acessá-la em outro momento.

Contato com diferentes profissionais

O aprendiz poderá ter contato com vários profissionais e entenderá melhor como desenvolver e fazer network.

Vale lembrar que nossos cursos se destacam pela quantidade de conteúdo disponibilizado e pela nossa grade curricular bastante completa. Durante o curso, o aluno receberá material bruto e terá que editar, colocando em prática todo conteúdo aprendido durante as aulas. Essa atividade será enviada ao professor, para que ele avalie e dê seu feedback.

Não restam dúvidas: um curso de edição de vídeo pode melhorar seu currículo. Portanto, se o caso for falta de tempo ou se você procura um melhor custo-benefício, vale a pena investir em um curso online. Nele, você pode aprender ou aprimorar técnicas e ingressar nesse mercado de trabalho, que tem a tendência de crescer gradativamente no futuro.

Depois de ler este texto, você se interessou mais ainda em fazer um curso de edição online? Nós temos o melhor para você! Entre em contato conosco e venha aprender tudo sobre edição de vídeos.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas