Planeta Fábrica, da professora Julia Zakia, é premiado no Curta Cinema

O filme Planeta Fábrica, de Julia Zakia – professora da Academia Internacional de Cinema (AIC), ganhou o Grande Prêmio Nacional do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. A 29ª edição do Festival, que qualifica os ganhadores da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, apresentou mais de 150 filmes de 35 países e 13 estados brasileiros, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro.

Planeta Fábrica registra os últimos momentos de uma tradicional fábrica de chapéu que será demolida. O curta acompanha seu declínio até o completo abandono e fechamento, resumindo 100 anos de história em 11 minutos.

Julia Zakia é formada em audiovisual pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com ênfase em direção e fotografia. Desde 2004 trabalha nas duas funções, tendo dirigido e fotografado curtas e longas metragens selecionados em importantes festivais nacionais e internacionais. Assina também a direção de fotografia de séries para a televisão e web. Julia é professora do curso Formação Livre em Direção de Arte, da AIC.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos