‘What happened, Miss Simone?’ no Cineclube AIC #ficaemcasa

O filme desta semana no Cineclube #ficaemcasa é What happened, Miss Simone?, disponível no Netflix.

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário e premiado no Emmy, o longa retrata a vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone. Traz gravações inéditas e imagens raras de arquivo.

O momento é mais do que apropriado para trazer à tona a vida da cantora, uma das artistas mais importantes de todos os tempos e que sempre lutou contra o racismo.

A discussão conta com dois convidados especiais: a cantora e compositora Didi Assis e o músico, sonoplasta e diretor de teatro Eugênio Lima, do Núcleo Bartolomeu de depoimentos, além dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier.

Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (25/06), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas