Vencedoras Bolsas de Estudo Mulheres na Direção

A Academia Internacional de Cinema (AIC) agradece a todas as mulheres incríveis que participaram do concurso cultural Mulheres na Direção. Não foi fácil selecionar as vencedoras em meio a autoras com histórias tão diversas, emocionantes, bem-humoradas e importantes para contar. Então resolvemos adicionar prêmios surpresa, além das três bolsas previstas para as vencedoras do concurso, a AIC concederá mais dois prêmios.

As vencedoras (em ordem alfabética) são:

  • Giordanna Forte do Rio de Janeiro – Bolsa Curso Online

Pelas ideias muito bem colocadas sobre sons e imagens em recortes precisos. O domínio da narrativa resultando num autorretrato criativo e inspirador.

 

View this post on Instagram

 

Cinema é resistência, cinema é feminino. . #AIC #MulheresNaDireçãoAIC

A post shared by DJ GIORDANNA FORTE (@giordannaforte) on

  • Lidiane Soares de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul – Bolsa Curso Online

Por nos lembrar de forma doce e poética que lugar de mulher é onde ela quiser e de que nunca podemos desistir dos nossos sonhos.

  • Nicoly Pelizzoni de São Paulo – Bolsa Curso de Férias em São Paulo (Julho 2019)

Seu vídeo é um depoimento poético e sincero, com imagens que chamam a atenção por seu ritmo, enquadramento e textura. Um olhar artístico e sensível sobre a arte de fazer filmes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A Academia Internacional de Cinema abriu um concurso para mulheres que tenham interesse em estudar cinema e se envolver com o audiovisual. A ideia é fazer um vídeo contando um pouco sobre nossa relação com o cinema. Pra variar, estou participando de última hora (literalmente, porque falta uma hora para meia noite e o prazo é 31/03, socorro!) Eu fiz um vídeo simples, mas carregado de mim e da minha visão sobre o que eu amo viver. É engraçado, porque eu acho que nunca escrevi aqui sobre minha relação com o cinema e sobre como o olhar cinematográfico sobre o mundo me ajudou (e ajuda) a lidar com a minha vida, principalmente desde que saí do interior. Não é exagero dizer que o o cinema me salva, todo santo dia! Nessa vida de menina da roça que ainda tá buscando seu lugar na cidade grande, que não tem muito dinheiro pra se dedicar ao que realmente ama e queria estar fazendo, eu estou torcendo para que consiga a bolsa. Mas independente do resultado, é lindo saber que vão ser outras minas, fortalecendo a presença feminina no mundo do audiovisual. ♥ #MulheresNaDireçãoAIC #AIC

Uma publicação compartilhada por nicoly ☾ (@nicpelizzoni) em

  • Mayara Fernanda Oliveira Bonifácio de São Paulo – Bolsa Curso Online

Pela declaração de amor ao cinema e a forma fluida e bem-humorada em que narra sua história.

  • Wigna Ribeiro de Mossoró, Rio Grande do Norte – Bolsa Curso de Férias no Rio de Janeiro (julho 2019)

Pela paixão com que a autora desempenha seu trabalho na comunidade audiovisual de sua cidade, colaborando para criar um espaço de expressão que certamente terá um impacto sobre as vidas de muitos jovens cineastas.

 

As vencedoras serão contactas por e-mail!


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos