“Um Filme De Baixo Orçamento”, do professor Paulo Leierer, no Festival de Gramado

 

festival de gramado“Um Filme De Baixo Orçamento”, curta-metragem de Paulo Leierer, professor orientador no Curso de Roteiro Online da Academia Internacional de Cinema (AIC), concorre na Mostra Competitiva do 46º Festival de Gramado, que começa sexta-feira (17/09).

O filme é uma comédia que mistura vídeo institucional, imagens de arquivo, documentário e making of. Conta a história da tentativa de cientistas do “Instituto Brasileiro de Pesquisas Alternativas e De Segunda Importância” de combaterem a falta de verba e o fechamento do instituto, além da vontade de manterem seus sonhos vivos.

“Foi uma surpresa e uma alegria enorme saber que vamos estrear em Gramado. Por ser uma comédia eu nunca sei qual vai ser a recepção do filme, e ter entrado em um festival que tem sua história tão ligada com a história do cinema brasileiro é uma sensação extraordinária”, diz Paulo.

Depois da estreia em Gramado o filme segue para o 29o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, na Mostra Brasil.

O Festival de Gramado

Em sua 46ª edição o Festival traz a diversidade entre os temas e os gêneros. Há cinebiografias, drama, comédia, realismo fantástico e animação. Os temas orbitam entre questões contemporâneas como a vida de jovens em grandes centros urbanos, a homossexualidade na terceira idade, ou o sonho de ser jogador de futebol, mas também resgatam a memória e o passado de grandes personalidades e de importantes momentos históricos nacionais. Ao todo serão 48 filmes em competição, sendo 14 em longa-metragem e 14 curtas na mostra nacional, além de outras 20 produções do Rio Grande do Sul, que concorrem na Mostra Gaúcha de Curtas.

*Foto Divulgação 

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos