“Thursday Night”, editado pelo ex-aluno Ricardo Saraiva, no Sundance Film Festival

A pequena cidade de Park City é neste momento palco do maior festival de cinema independente dos EUA, o Sundance. Dentre a intensa programação e grandes estreias, o curta-metragem “Thursday Night”, editado por Ricardo Saraiva, ex-aluno da Academia Internacional de Cinema (AIC), selecionado entre os mais de 9 mil curtas enviados.

Guia - Responsabilidades do Diretor de Fotografia

Faça o donwload do Guia de Responsabilidades do Diretor de Fotografia

O filme, dirigido pelo português Gonçalo Almeida, foi rodado em Londres e conta a história de Bimbo, um cachorrinho que recebe uma estranha visita que lhe traz com uma mensagem importante.

O curta, com um “q” de filme de terror, recebeu prêmios no Lisbon International Horror Film Festival e no Fantastic Fest Texas. Também já passou por outros nove festivais em diversos países. Para quem estiver por perto e quiser conferir o filme ainda será exibido amanhã (26/01) às 12h30 e no sábado (27/01) às 18h. Saiba mais aqui.

Ricardo também editou o filme “Leidi”, do diretor colombiano Simon Mesa-Soto, premiado em Cannes em 2014 e recentemente o videoclipe “You”, da banda inglesa Field Trip to the Moon, dirigido por Steve Barron, diretor irlandês conhecido pelos clips que dirigiu para a Michael Jackson, Madonna, Paul McCartney, A-Ha e Bryan Adams. No momento Ricardo está montando o longa-metragem “Faz-me Companhia”, também do diretor Gonçalo Almeida.

* Foto: J.P. Garcia