Série Infantil “Um Filme de Cinema” aborda a infância de forma livre e inventiva

Toda mãe e pai antenado conhece a difícil missão de encontrar conteúdos audiovisuais de qualidade para que seus pequenos assistam. Em meio ao bombardeio de publicidade dos canais ou a febre dos vídeos onde crianças abrem brinquedos no Youtube, o garimpo precisa ser cuidadoso.

Atento a esse cenário o diretor e roteirista Thiago B. Mendonça criou “Um Filme de Cinema”. A série conta a história de Bebel e seus amigos que resolvem fazer um filme. A partir de sua câmera, a menina começa a redescobrir o mundo. O filme é também um motivo para a filha começar a aproximar-se da história do cinema e de seu pai, um cineasta em crise criativa.

Um Filme de Cinema é uma série para crianças. Tentei fazer algo que se contrapusesse a este mundo de imagens-consumo, um filme com as minhas filhas, para elas e sobre elas. Fazer esta série é também uma reação ao tempo. Uma tentativa de eternizar em imagem este momento lindo da infância delas, que são protagonistas no filme”, conta o diretor.

A série traz o professor da Academia Internacional de Cinema (AIC) André Moncaio na Direção de Fotografia e os ex-alunos Yale Oliveira (assistente de câmera), Cauê Gruber (eletricista), André Tashiro (op. câmera adicional) e Felipe Alex Ribeiro (op. câmera adicional).

A série passa aos sábados, às 8h40, na TV Cultura. Confira o trailer!

 

Um Filme de Cinema (Série infantil para TV) – Teaser from André Moncaio on Vimeo.