Semana de Cinema e Mercado 2022

Semana de Cinema e Mercado 2022

Publicado em: 19/07/2022

Após dois anos online por conta da pandemia, a Semana de Cinema e Mercado volta a ser presencial. Com o tema O Mercado Audiovisual em transformação, a Academia Internacional de Cinema recebe Amanda Kadobayashi , produtora e a Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes/ Manequim, Camila Luppi, responsável pela supervisão das produções originais da National Geographic no Brasil, parte da The Walt Disney Company, e o cineasta e roteirista Luiz Alberto Pereira.

As palestras ocorrem em São Paulo, de 1 a 3 de agosto, sempre às 19h30. Faça sua pré-inscrição através do formulário e compareça com antecedência para garantir seu lugar. A participação é sujeita à lotação. O evento é aberto e gratuito.


AGENDA

 

AMANDA KADOBAYASHI
Segunda-feira, 1 de agosto de 2022 às 19h30

Produtora audiovisual e atua como Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes/ Manequim. Esteve envolvida na distribuição de “Druk”, “Alemão 2” e “A Vida Invisível”, entre outros.

É uma das idealizadoras do “Vitrine Lab”, curso online sobre distribuição cinematográfica, em sua terceira edição. Também é produtora do curta Nina e o Abismo, contemplado pelo edital de fomento ao audiovisual de Niterói.

Em 2020, foi selecionada para o Industry Academy Panamá, e em 2022 foi convidada para participar do Locarno U30, na Suíça.

Na Bubbles Project, esteve envolvida na produção de “Benzinho”, de Gustavo Pizzi (Sundance); “Família Submersa”, de María Alché (San Sebastian) e “Pendular”, de Julia Murat (Berlinale).

Em 2013, ganhou o fundo da Crackle Latin America para universidades e co-dirigiu o curta-metragem “Operação Chorume”. Pela mesma iniciativa, também produziu o documentário “Maré Leste”, de Daniel Soares.

É graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense.

CAMILA LUPPI
Terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 19h30

Responsável pela supervisão das produções originais da National Geographic no Brasil, parte da The Walt Disney Company. Atua na curadoria do conteúdo, avaliação de novos projetos e acompanhamento das séries em desenvolvimento e em produção na casa. Anteriormente, ainda no grupo FOX, fez parte do departamento Digital como editora de vídeo, responsável pelo planejamento e produção de conteúdo short-form para as redes sociais e meios digitais. Após a graduação em Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes, passou por diversos lugares e funções como curadora, assistente de direção, roteirista e editora.

 

LUIZ ALBERTO PEREIRA
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 19h30

Cineasta cuja obra é marcada pela heterogeneidade, estreou em longa-metragem com o documentário Jânio a 24 quadros (1981), retrato de Jânio Quadros. Nascido em Taubaté, em 1951, estudou na Universidade de São Paulo. Dirigiu curtas-metragens, além de ter escrito roteiros para programas jornalísticos na televisão. Também atuou em filmes como O homem que virou suco (1979), de João Batista de Andrade. Em 1999 dirigiu Hans Staden (1999), a história do marinheiro alemão capturado por índios canibais no Brasil do século XVI, prêmio especial do júri e prêmio de melhor música no Festival de Brasília de 1999. Atualmente o seu filme Um Broto Legal, de 2022, está em cartaz no Cine Belas Artes/SP.

O cineasta foi Presidente da Apaci- Associação Paulista de Cineastas, foi Membro do Conselho Superior do Cinema, participou da retomada institucional do Cinema pós-era Collor, idealizou e estruturou com a equipe da Prefeitura de São Paulo o primeiro edital de produção de cinema pós era Collor; participou da Construção da Agencia Nacional do Cinema – Ancine; participou da implementação da SPcine- Empresa de Cinema do Município de São Paulo.

Serviço:

Semana de Cinema e Mercado
Dias 1, 2 e 3 de agosto de 2022.
Na AIC São Paulo – Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 – Santa Cecilia.