Protocolos para volta às aulas presenciais

A Academia Internacional de Cinema (AIC) criou um comitê para discutir ações visando a segurança dos alunos na retomada das aulas presenciais, previstas para agosto no Rio de Janeiro e 08 de setembro em São Paulo. O comitê, composto por coordenadores e diretoria da escola, criou um protocolo com as medidas que já estão sendo adotadas pelas duas unidades, obedecendo aos protocolos de biossegurança das Secretarias de Educação dos Estados. 

Equipamentos e medidas

  • Dispositivos de álcool gel foram instalados em locais estratégicos das duas unidades da escola.
  • Tapetes de desinfecção na entrada das escolas.
  • Será obrigatório do uso de máscara nas dependências da escola.
  • Serão disponibilizados protetores faciais de acetato, para alunos e professores em aulas práticas (estúdios e sets).
  • Será feita desinfecção diária da escola, reforçada a cada 3 horas, com atenção a objetos e superfícies tocadas com frequência como maçanetas e carteiras, além de manter as salas bem ventiladas.
  • Controle de temperatura feito diariamente, na entrada da escola, entre alunos, professores e funcionários.
  • As salas de aula ficarão com janelas e portas abertas para a renovação e circulação de ar.

Número de alunos em sala 

Sobre o número máximo de alunos por sala e distanciamento mínimo permitido, seguiremos as recomendações das secretarias de educação de cada estado. Também implementaremos revezamento de turmas nos intervalos e, para alguns cursos, disponibilizaremos a transmissão das aulas para aqueles que preferirem assistir a aula remotamente.

Para as aulas práticas da AIC, bem como sets de filmagem e aulas na ilha da edição está sendo desenvolvido um manual de práticas baseado no protocolo de saúde e segurança no trabalho audiovisual desenvolvido pelos Sindicatos dos trabalhadores e patronal do setor do audiovisual.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas