Programa de Bolsas de Estudo

Através de um processo seletivo, o programa de bolsas de estudo da Academia Internacional de Cinema (AIC) concede um número limitado de vagas para os seus cursos técnicos. As bolsas são PARCIAIS e variam entre 35% (Técnico em Atuação para Cinema e TV) e 50% (Técnico em Direção Cinematográfica – Filmworks) do valor do curso.

O processo seletivo inclui a análise dos seguintes pontos: histórico formativo e profissional do candidato, expectativa com a formação na área pretendida, além da renda individual e familiar (que deverá justificar a necessidade de uma bolsa).

O candidato interessado em participar do Programa de bolsas deverá ficar atento às datas do regulamento, ao prazo para entrega dos documentos e as informações abaixo:

  • O Filmworks – o Curso técnico em Direção Cinematográfica começa no dia 11/02/2019, com aula todos os dias, de segunda à sexta-feira e duração de 2 anos. Em São Paulo com turmas de manhã (das 09h às 12h) e à noite (das 19h30 às 22h30) e no Rio turmas de manhã (das 09h às 12h). Para mais informações sobre o curso, ementa e professores, clique aqui. O valor aproximado da parcela mensal é de R$ 1830,00 e o processo de bolsa prevê desconto máximo de 50% deste valor.
  • O Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV começa no dia 18/02 em São Paulo (das 8h45h às 13h) e no dia 19/02 no Rio de Janeiro (das 19h30 às 22h30). Tem aulas quatro dias na semana e duração de 2 anos. Para mais informações sobre o curso, ementa e professores, clique aqui. O valor aproximado das parcelas mensais é de R$ 990,00 e o processo de bolsa prevê desconto máximo de 35%.
  • O programa é direcionado exclusivamente para interessados na área de cinema, cuja renda não permita investir no valor total do curso.
  • A análise de renda considera a renda individual do aluno, a renda de todas as pessoas que moram na mesma residência, e de seus pais, independente de residirem na mesma moradia.
  • Os candidatos pré-aprovados serão convocados para uma entrevista e se aprovados deverão realizar sua inscrição conforme disponibilidade de vagas.

O Programa do 1º semestre de 2019 possui os seguintes regulamentos – leia com atenção:

A apresentação de informações ou documentos falsos implicará a reprovação do candidato no processo seletivo, sujeitando-o às penalidades previstas no art. 299 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.

IMPORTANTE:

Ao se candidatar você precisa escrever e nos contar quais são os principais motivos para concorrer a bolsa e o que lhe motiva a FAZER CINEMA. Nos conte sobre suas experiências, maiores sonhos e o que é Cinema para você.

Boa sorte a todos os Candidatos!


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos