Professores e Alunos da AIC no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Peripatético
Cena do filme Peripatético que estreou no Festival de Brasília. “Meus filmes têm muito de mim e de onde venho. Acredito que negros e periféricos precisam ser bem representados na tela, de uma forma positiva, para fazer com que as pessoas saibam que a periferia é um lugar possível”, diz Jéssica em entrevista para a AIC.

Dia 22 de agosto começa a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O evento, que já faz parte do calendário cultural paulistano e ocupa diversos cinemas da cidade contará com vários filmes de professores e alunos da Academia Internacional de Cinema. Confira a lista (para saber mais, clique no nome do filme):

Além dos filmes, alunos da AIC participam de atividades paralelas às mostras, como a Programação em Curso, exibição dentro da AIC de uma sessão de 80 minutos de filmes que estão no Festival, com curadoria dos alunos do Filmworks –  o Curso Técnico de Direção Cinematográfica da escola e; a Noite de Kino, onde seis alunos participam de uma “gincana” e realizam um curta de três minutos no prazo de 48 horas, a partir de um tema proposto pelo festival.

*Foto destaque do documentário “Sempre Verei Cores no Seu Cinza”

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos