Professores e Alunos AIC na Mostra Tiradentes 2018

21-Mostra-de-Cinema-de-TiradentesNa próxima sexta-feira (19/01) começa o maior evento do cinema brasileiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes, que este ano chega a sua 21ª edição, apresentando ao público, até o dia 27/01, a diversidade da produção cinematográfica brasileira. Mais um ano professores e alunos da Academia Internacional de Cinema (AIC) estão presentes na Mostra com os mais diversos filmes.

Filmes de alunos e professores (por ordem de data de exibição):

  • No dia 20/01 tem exibição de “Arábia”, filme ganhador da última edição do Festival de Brasília. Dirigido por Affonso Uchôa e João Dumans, o filme conta com a atuação do professor Renan Rovida. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • No dia 22/01 tem o documentário “Madrigal para Um Poeta Vivo”, de Adriana Barbosa e Bruno Mello Castanho, que também conta com a atuação do professor Renan Rovida. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • No dia 23/01 tem a ex-aluna Jessica Queiroz, com “Peripatético”, vitorioso no Festival de Brasília. O curta recebeu prêmio de Melhor Roteiro e prêmio Especial do Júri. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • Também dia 23 tem o curta do professor Henrique Zanoni: “Quem Perdeu o Telhado em Troca Recebe as Estrelas”. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • Dia 25/01 tem “Baixo Centro” de Ewerton Belico e Samuel Marotta, que conta com o professor Renan Rovida no elenco. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • Também dia 25, mais professor Renan Rovida. Desta vez como protagonista do curta “Memórias de um Primeiro de Maio”. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • Dia 26/01 tem “Antes do Fim”, do professor Cristiano Burlan, destaque no último Festival de Brasília. O filme traz os veteranos Jean-Claude Bernardet e Helena Ignez como protagonistas. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.
  • Dia 27/01 tem “Raiz”, da ex-aluna Andressa Matias Carvalho. O filme foi vencedor do prêmio de melhor filme e júri popular no Filmworks Film Festival de 2014. Veja horário, local de exibição e sinopse aqui.

Ao todo a Mostra exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e realiza oficinas, debates e mesas temáticas, além da Mostrinha de Cinema para o público infanto-juvenil.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos