Participação de alunos da AIC na Noite de Kino 2020

A 31.a edição do Festival Internacional de Curta-metragem de São Paulo começou ontem (20) e fará a transmissão online de mais de 212 filmes.  

Entre a programação do festival está a noite de Kinouma gincana audiovisual realizada em parceria com escolas de cinema do estado de São Paulo com a proposta de realizar um filme em 48 horas. Ela faz parte da programação do Festival.  

Desta vez, devido a pandemia de COVID-19, o festival precisou se adaptar e transferiu as atividades para as casas dos participantes, respeitando assim as orientações sanitárias. 

Todos os anos, alunos da  Academia Internacional de Cinema (AIC) participam da programaçãoEm 2020 a participação fica por conta dos alunos Luiz Mazzoni, Tatiana Pagamisse e Morena Miranda. 

Com a orientação de Juliana Salazar, coordenadora de produção da Academia Internacional de Cinema (AIC), cada aluno realiza um filme de 3 minutos com a temática proposta pelo próprio Festival. Esse ano as escolas receberam temas como álcool em gel, amor, trabalho, máscaras.  

Além da Noite de Kino, os alunos também participam de outras duas atividades paralelas: a Programação em Curso e a filmagem e a edição do Making Of do Festival. 

A gincana começa hoje (21/08) e termina com a exibição dos filmes na segunda, dia 24/0. A reprodução do festival será online, assista aqui as transmissões das lives e filmes.  


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas