Parceria entre Itaú Cultural e Academia Internacional de Cinema disponibiliza ingressos para alunos na Mostra “Terças-Feiras de Cinema”

Em nova parceria entre a Academia Internacional de Cinema (AIC) e o Itaú Cultural, alunos recebem ingressos para a Mostra “Terças-feiras de Cinema”, onde são exibidos curtas e longas, documentais, ficcionais ou animações, de todas as épocas, temáticas e linguagens, com destaque para filmes brasileiros.

Mostra de Longas Premiados

A primeira programação será a Mostra de Longas Premiados que traz uma seleção de filmes brasileiros premiados ao longo de 2017, em diferentes festivais nacionais e internacionais com sessões às 18h e às 20h nas terças 13, 20 e 27 de março. Estão disponíveis para alunos da AIC um total de 11 ingressos. Os alunos que quiser participar precisam enviar e-mail com o nome completo, turma e nome do curso para a coordenadora Juliana Salazar.

Os alunos com o nome na lista poderão retirar os ingressos no balcão de atendimento do Itaú Cultural até 15 minutos antes do início do evento. Após esse horário os ingressos serão disponibilizados para o público espontâneo.

“A proposta é abrir mais uma janela de exibição, em especial para a produção audiovisual brasileira, além de promover iniciativas de formação de público. Por isso, estamos iniciando um movimento junto às instituições de ensino de audiovisual”, diz Ricardo Tayra do Itaú Cultural.

Mostra de Curtas Premiados

Também acontecerá a 4ª edição da Mostra de Curtas Premiados (essa sem distribuição de ingressos para alunos), que traz um panorama da produção audiovisual brasileira destacada em festivais do Brasil e do exterior durante 2017. A Mostra acontece entre os dias 6 a 8 de março e apresenta 16 filmes selecionados entre 70 obras premiadas.

Marcam a seleção os temas da identidade e do pertencimento. Em particular, ressaltam-se obras que falam de questões de gênero e de raça. Entre eles estão os filmes “Diamante, o Bailarina” do diretor e professor de da AIC Pedro Jorge e “Peripatético”, da diretora e ex-aluna da AIC, Jessica Queiroz.

*Foto Cena do filme “Pela Janela”, longa-metragem de Caroline Leone que integra a programação da mostra