Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras em 2020

Greg Peters, diretor global da Netflix, anunciou na última semana que o serviço de streaming irá investir R$ 350 milhões em produções brasileiras ao longo de 2020. A empresa, que já gerou 40 mil empregos diretos e indiretos no país, promete investir em novas séries e em temporadas de títulos já existentes.

“Produzir histórias brasileiras têm sido um negócio doméstico, mas estamos aqui para mudar isso. Ninguém está fazendo o que estamos fazendo, mudando a forma como o entretenimento vai ser produzido”, afirmou o executivo.

Em sua fala, Peters também reafirmou a importância de motivar os criadores de conteúdo locais e citou casos de sucesso como a série Sintonia, produzida por KondiZila.

O diretor também falou sobre o esforço da empresa em garantir que a acessibilidade ao conteúdo disponível no aplicativo seja alta. “A Netflix está habilitada em mais de 1.600 dispositivos internacionais em todo o mundo e chega pronto para ser assistido em 30 línguas diferentes. Queremos que cada vez mais pessoas do mundo todo tenham acesso a grandes histórias. Para nós, a arte pode ajudar a reduzir o preconceito.”


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos