Mormaço, da professora Marina Meliande, estreia nos cinemas

O longa-metragem Mormaço, de Marina Meliande – professora da Academia Internacional de Cinema (AIC) do Rio de Janeiro, entra amanhã (09/05) no circuito comercial. O filme já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, participou da mostra competitiva do Festival de Gramado, da mostra competitiva Novos Rumos, do Festival do Rio, onde recebeu menção honrosa do júri, e esteve na 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O longa traz Ana (Marina Provenzzano) como protagonista, no papel da jovem defensora pública carioca que se divide entre seu trabalho na Vila Autódromo, comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, e uma doença misteriosa.

Marina Meliande também escreveu o roteiro de Mormaço, com a colaboração de Felipe Bragança. Os dois já trabalharam juntos nos longas A fuga da Mulher Gorila, que estreou no Festival de Locarno, em 2009, e A Alegria, que esteve na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes, em 2010.

A distribuidora do filme disponibilizou livretos sobre o longa e a Vila Autódromo, com um vale ingresso na última página, para serem distribuídos para os alunos da AIC.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos