Los Silencios é o filme da nona edição do CineclubeAIC #ficaemcasa

Em sua nona edição, o Cineclube AIC #ficaemcasa analisa o premiado Los Silencios e traz a diretora Beatriz Seigner – ex-aluna da Academia Internacional de Cinema (AIC) para o dia do debate.

Para quem ainda não viu, o filme aborda diversos aspectos caros ao mundo contemporâneo, como: migração, refúgio, protagonismo feminino, solidariedade e o valor do perdão e da reconciliação.

Rodado no Rio Amazonas – na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, o filme conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que lida com o desaparecimento da filha e do marido (Enrique Diaz), enquanto espera seus documentos para passar pela fronteira, fugindo dos conflitos armados na região.

A distribuidora Vitrine Filmes está disponibilizando o filme gratuitamente para os participantes do nosso cineclube. Para ter acesso ao link do filme e senha, mande um e-mail para nossa coordenadora de produção. O longa também está disponível para compra e locação no Google Play, Itunes e Loock.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier, além da nossa convidada especial, a diretora Beatriz Seigner. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (21), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “Corra!”. Se você perdeu, assista aqui.

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos

[mautic type="form" id="4"]