Live sobre cinema de terror

No próximo dia 22 de novembro, às 20h30, a Academia Internacional de Cinema (AIC) promove um bate-papo ONLINE no canal do Youtube, com o diretor canadense Zach Gayne e com Isabella Melo, produtora executiva no Phenomena Festival – festival de cinema de horror e fantasia, idealizado pelo ex- aluno da AIC Cauê Custódio. A conversa será em inglês e o público poderá participar enviando perguntas. O tema será: DIY Indie Filmmaking.

O diretor, produtor e escritor Zach Gayne vai falar sobre a produção do seu primeiro longa,  “Homewrecker”, e como é possível fazer um bom filme com pouco dinheiro:  “Os aspirantes a cineastas acham que o cinema exige recursos inatingíveis. Como cineasta que concluiu dois filmes com baixíssimo orçamento, sempre gosto de enfatizar que a falta de recursos pode ser uma oportunidade para soluções criativas. Se você possui uma câmera, já possui a maior parte do que precisa para começar”, explica Zach.

A produtora Isabella Melo trabalhou na produção dos curtas “O Bosque dos Sonâmbulos”, “As Núpcias de Drácula”, entre outros.  Atualmente dirige a produtora de conteúdo e espetáculos Alhena Produções e atua como produtora executiva no Phenomena Festival, que acontece de 28/11 a 13/12, em São Paulo e em Paraty. A programação completa está disponível no site do evento.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos