João Daniel Tikhomiroff, da Mixer, fecha a Semana de Cinema e Mercado do Rio de Janeiro

semana de cinema e mercado_joao daniel mixer_aicrjO diretor e produtor executivo João Daniel Tikhomiroff foi o convidado do terceiro e último dia da Semana de Cinema e Mercado da Academia Internacional de Cinema (AIC). João, sócio e fundador da Mixer, falou sobre o crescimento da produção de séries e da ausência de showrunners no Brasil.

“O Showrunner é o profissional mais importante, que tem toda a responsabilidade da série. Ele cuida da escrita, da produção executiva, da seleção de casting, materiais de cena, cronogramas e orçamentos. É por conta desses profissionais que as séries americanas fazem tanto sucesso. No Brasil temos dois ou três showrunners apenas”.

João Daniel também falou sobre o mito de que as séries precisam ser boas já na primeira temporada e citou “Breaking Bad”, que fez sucesso a partir da terceira. O cineasta comentou que existe uma nova tendência de produtos mais curtos: “o mercado mudou a forma de enxergar a longevidade das séries. As primeiras tinham 12 temporadas, hoje muitas ficam em cinco”.

Em São Paulo a última palestra foi com a produtora executiva e criadora do canal Imprensa Mahon, Krishna Mahon. Pela primeira vez a edição paulista do evento foi transmitida ao vivo por streaming e podem ser assistidas no Canal do Youtube, confira.

*Fotos Rodrigo Ricordi


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos