#ficaemcasa7 ∙ Cineclube AIC analisa Bacurau e traz dois convidados especiais: Silvero Pereira e Danny Barbosa

Em sua sétima edição, o Cineclube AIC #ficaemcasa analisa o filme Bacurau e traz convidados dois convidados especiais: o ator Silvero Pereira e a atriz Danny Barbosa.

Para quem ainda não viu, o filme conta a história dos moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados.

O longa está disponível para locação no NET NOW  e para assinantes do Telecine e para venda no Google Play e Itunes.

Além do filme, os professores indicam o documentário Bacurau no Mapa, disponível no canal Telecine Play, que é um mergulho nas gravações e pré-produções de Bacurau. Com imagens exclusivas, os diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mostram como fizeram do longa um sucesso de público e crítica.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (07), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “Janela Indiscreta”. Se você perdeu, assista aqui.

Esperamos vocês.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos