Festival Internacional Colaborativo Audiovisual conta com apoio da AIC

Começa hoje a Segunda Edição do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual – FICA.VC, no Rio de Janeiro. O evento, que conta com o apoio da Academia Internacional de Cinema (AIC), traz como tema “O futuro no presente do audiovisual”, com foco na imersão e capacitação em novas tecnologias, criação de redes, produção, distribuição, empreendedorismo no audiovisual e exibição de vários filmes.

A AIC, além de premiar os melhores longa, curta e série com bolsas integrais para cursos online, selecionou cinco alunos do Filmworks – Curso Técnico em Direção Cinematográfica – para participarem do júri popular do Festival. O evento também contará com a participação dos professores Fillipo Pitanga, que fará parte da mesa sobre O Presente do Audiovisual, e Clarissa Nanchery, que vai falar sobre Educação no Audiovisual.

A AIC também estará representada na Mostra de filmes com os curtas Sempre verei cores no seu cinza, da ex-aluna Anabela Roque, e Piscina, de Luísa Giesteira, aluna do Filmworks.

A exibição de curtas e longas de ficção, documentários, animação, série, vídeo arte, vídeo clipe, canal de YouTube será no Cine Odeon. As palestras, oficinas, LABs de capacitação em produção executiva e núcleo criativo acontecerão no CRAB/Sebrae, na Praça Tiradentes.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do FICA.VC.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos