Exibição do documentário “Construindo Pontes” e bate-papo com a diretora Heloísa Passos

Nesta quinta-feira (14), a diretora Heloísa Passos estará na Academia Internacional de Cinema (AIC) do Rio de Janeiro para bate-papo gratuito e aberto ao público, após exibição do seu documentário “Construindo Pontes”, que acaba de sair vitorioso da 20ª edição do Fica – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, em Goiás.

Construindo Pontes traz a diretora como personagem de seu próprio filme, no qual ela revela uma relação conflituosa com o pai e discute temas urgentes, como a ditadura.

Segundo nota divulgada pelos jurados, após a premiação, “a obra propõe a reconciliação de uma família e talvez até de um país’. Eles disseram ainda que ficaram comovidos ‘com a coragem da realizadora em expor uma relação pessoal, deixando evidente a urgência e necessidade de abrir diálogos, saber ouvir e não fugir dos conflitos’. ”

A sessão especial na AIC Rio de Janeiro e o bate-papo com a diretora acontece das 19h30 às 21h30. Para participar cadastre seu nome e e-mail no formulário.

A exibição ocorre no contexto da #RedeDeExibidoresTaturana pela democratização do acesso ao cinema que leva em conta o impacto do circuito alternativo em espaços como cineclubes, escolas e sessões coletivas extra sala de cinema.

Confirme sua presença: Exibição Documentário "Construindo Pontes" e bate-papo com Heloísa Passos

 

Academia Internacional de Cinema (AIC)
Rua Martins Ferreira, 77 – botafogo. | 21 2537-8183
Das 19h30 às 21h30
Evento aberto e gratuito

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos