Dupla Distruktur fecha curso de Atuação para Cinema e TV em São Paulo

DistrukturO Curso de Atuação para Cinema e TV da Academia Internacional de Cinema de São Paulo recebe a dupla “Distruktur”, no próximo dia 29/01, das 14h às 18h, para palestra de encerramento. O evento é gratuito e aberto ao público. Faça sua inscrição para participar.

Melissa Dullius e Gustavo Jahn formam a dupla Distruktur desde 2006, quando se mudaram de Porto Alegre para Berlim. Eles começaram a fazer filmes em 1999, primeiro em película Super 8 e depois em 16mm. Em 2007, se juntarem ao grupo fundador do coletivo LaborBerlin e começaram a utilizar técnicas manuais na feitura dos seus filmes. Além de conceber e produzir imagens em movimento, eles também aparecem como atores, músicos e técnicos de laboratório, realizando grande parte do trabalho de pós-produção.

Os trabalhos da dupla transitam nas fronteiras entre arte e cinema experimental e narrativo, além de fotografia e imagem em movimento.

Melissa e Gustavo também atuaram como atores nos filmes “Os Residentes”, do mineiro Tiago Mata Machado, e “O Som ao Redor”, do pernambucano Kléber Mendonça Filho, protagonizado por Gustavo.

Filmes do Distruktur foram apresentados em festivais como Berlinale, Mostra de SP, BAFICI, Torino Film Festival, New Horizons and Videobrasil, assim como exibições em Berlinische Galerie, Paço das Artes in São Paulo, and Vilnius Contemporary Art Centre.

Para os alunos, vale lembrar que o curso termina dia 24/01, mas a palestra acontece só no dia 29/01 (terça-feira).

Palestra dupla Distruktur
Na AIC – SP dia 29/01/2019, das 14h às 18h
Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 |Higienópolis


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos