Mariana Villas-Bôas

Mariana Villas-Bôas

Mariana Villas-Bôas tem formação em Arquitetura e Urbanismo-2013.2, pela Puc-Rio, com intercâmbio na BAU-Escola de design de Barcelona. Entre 2013 e 2017 trabalhou como cenógrafa assistente na TV Globo, em projetos como a novela ‘’Velho Chico’’, “Meu pedacinho de chão”, a série ‘’Dois Irmãos”.

Desde 2017 atua no mercado audiovisual como cenógrafa, assistente de arte e Diretora de Arte. Fez parte das equipes dos filmes, “A paixão segundo G.H” de Luiz Fernando Carvalho,“Agreste” de Sérgio Rozenblit, “Epitaph” de Bernardo Barreto e Jorge Farjalla e “Depois do Trem” de Joel Pizzini.

Em 2019 estudou artes plásticas no workshop da “Florence Academy of Arts” em Florença, na Itália. 

Mariana é artista, também desenvolve filmes experimentais como Diretora. Em 2019 teve seu curta em parceria com a artista Zahy Guajajara selecionado pelos festivais KannibalFest em Berlin e Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.

Direção de Arte - Intensivo de Férias

73h | o universo de Direção de Arte em Cinema e Audiovisual. Realize um projeto de direção de arte e experimente todas as etapas da realização audiovisual

Documentário de alunos AIC é selecionado na Mostra Ecofalante

O documentário Mama – Africanos em São Paulo, dirigido por Rafael Aquino, ex-aluno da Academia Internacional de Cinema (AIC), foi selecionado para a 13ª Mostra Ecofalante de Cinema. O filme, resultado do curso de Documentário da AIC, destaca a vida de Diamou Fallou Diop, conhecida como Mama África, uma senegalesa cuja história reflete a diversidade …

Documentário de alunos AIC é selecionado na Mostra Ecofalante Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.