Mariana Villas-Bôas

Mariana Villas-Bôas

Mariana Villas-Bôas tem formação em Arquitetura e Urbanismo-2013.2, pela Puc-Rio, com intercâmbio na BAU-Escola de design de Barcelona. Entre 2013 e 2017 trabalhou como cenógrafa assistente na TV Globo, em projetos como a novela ‘’Velho Chico’’, “Meu pedacinho de chão”, a série ‘’Dois Irmãos”.

Desde 2017 atua no mercado audiovisual como cenógrafa, assistente de arte e Diretora de Arte. Fez parte das equipes dos filmes, “A paixão segundo G.H” de Luiz Fernando Carvalho,“Agreste” de Sérgio Rozenblit, “Epitaph” de Bernardo Barreto e Jorge Farjalla e “Depois do Trem” de Joel Pizzini.

Em 2019 estudou artes plásticas no workshop da “Florence Academy of Arts” em Florença, na Itália. 

Mariana é artista, também desenvolve filmes experimentais como Diretora. Em 2019 teve seu curta em parceria com a artista Zahy Guajajara selecionado pelos festivais KannibalFest em Berlin e Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.