Igor Pushinov

Igor Pushinov

Ator, diretor, voice artist, produtor e comunicador. Formado pela Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas (SESI/FIESP), pós-graduado em cinema e linguagem audiovisual, também possui formação em marketing, comunicação e storytelling.

 

Na TV, esteve no elenco de “Zé do Caixão” série com direção de Vitor Mafra (Space/TNT),  “Haja Coração” novela de Daniel Ortiz e direção de Fred Mayrink (Rede Globo), “Drunk History – A História Bêbada” série com direção de Amílcar Oliveira (Comedy Central/SBT), além de participações em “O Homem do Baú”, série com direção de Júlia Jordão (Star+), “Empurrando com a Barriga”, série com direção de Daina Gianecchini (Comedy Central), “O Négocio” série com direção de Julia Jordão e Michel Tikhomiroff (HBO), e nas novelas “Chiquititas” e “Cúmplices de Um Resgate” (SBT).

No cinema atuou em “Socialmente” de Leandro D´errico; “Serra do Mar” de Iris Junge, filme vencedor do Prêmio Itamaraty para o Curta-Metragem Brasileiro no Festival Internacional de Curtas de São Paulo; “Kino-Zoio” de Eduardo Abolafio; “Talvez Uma História de Amor” de Rodrigo Bernardo e “Partiu América” de Rodrigo César.

No teatro esteve em mais de 30 espetáculos, entre eles Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” (4act), “Fogo Azul de Um Minuto” (SESI), “O Diabo de Tetas” de Dario Fo com direção de Cassio Scapin, entre outros. Em teatro musical foi diretor residente e assistente de direção em “Grease – O Musical”, “A Era do Rock – Rock of Ages” (4act) e diretor de elenco dos musicais “In The Heights – Nas Alturas” (4act), “Newsies” – Worksession(4act) e “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” (4Act).

Atualmente é professor na Academia Internacional de Cinema (AIC) e na 4act Performing Arts. Atua como preparador de atores e desenvolve pesquisa na área de gestão de carreiras artísticas.

Interpretação para Cinema e TV

59,5h | 17 encontros - Prática e teoria sobre a relação entre diretor e ator no set de filmagem