Dicas de filmes no @sem.claquete

Que tal aproveitar o isolamento social para assistir a bons filmes, principalmente nacionais? Se não sabe por onde começar, siga o @sem.claquete, uma página no instagram criada por quatro amigos apaixonados pelo audiovisual, entre eles Vinicius Romadel, aluno do Filmworks, da Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.

A lista com indicações de filmes e séries é postada diariamente no instagram.  “Nossas listas são mistas, e dentro de algumas já postadas temos  7 filmes nacionais de diretores incríveis, onde indicamos filmes dirigidos por diretoras e diretores negros. Filmes como Alma no Olho, de Zózimo Bulbul, Kbela, de Yasmin Thayná, Cores e Botas, de Juliana Vicente, dentre outros”, explicou Vini.

O principal objetivo do @sem.claquete, segundo Vinicius, é aproximar o cinema das pessoas, “Utilizamos uma linguagem mais direta e informal com um canal aberto para ouvirmos as sugestões dos seguidores. Trabalhamos com postagens diárias, sendo algumas listas com recortes específicos para divulgações de filmes e séries. E a gente busca produções em plataformas de fácil acesso para que o espectador possa ter agilidade em encontrar”.

Enquanto a quarentena durar, a dica é ficar em casa e assistir a bons filmes!

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas