“De Sonhos e Segredos”, série do Canal Brasil, conta com ex-aluno Ian Ruas na Direção de Fotografia

De Sonhos e Segredos
O ator Leonardo Bricio interpreta João Pedro, um advogado bem-sucedido, competitivo, ético, austero e religioso. Sua dedicação excessiva ao seu relacionamento com Lisa é diretamente proporcional ao seu ciúme e sua possessividade, motivo pelo qual ele frequenta a sessão de terapia.

“De Sonhos e Segredos”, série dirigida e roteirizada pelo compositor Oswaldo Montenegro, estreou sua segunda temporada esta semana no Canal Brasil. Os seis novos episódios trazem desconhecidos em uma sessão de terapia de grupo. O ex-aluno Ian Ruas, assina a direção de fotografia ao lado do fotografo Jucelino Vitorino.

Ian, que cursou o FILMWORKS – o Curso Técnico em Direção Cinematográfica da Academia Internacional de Cinema (AIC),  conta que foi muito gratificante dividir a direção de fotografia da série, já que a experiência de cada um complementava o trabalho do outro. Também falou sobre o trabalho com Oswaldo Montenegro: “O processo de trabalho do Oswaldo requer uma entrega acima do comum, por parte da equipe e elenco. De maneira muito sensível e generosa ele acessa o sentimento das pessoas e tira o melhor de cada um. Ele tem obsessão pela verdade e organicidade na arte. Isso pode ser visto principalmente nessa série, onde um roteiro pré-estabelecido por ele pode mudar a qualquer momento, de acordo com a reação que cada personagem tem.”

A série traz seis atores e uma psicóloga que não é atriz, não conhece os textos criados pelo diretor e precisa lidar com os dilemas de cada um dos participantes. Entre os atores, Leonardo Bricio interpreta um advogado bem-sucedido, ciumento e possessivo. Paula Ferrari vive uma pedagoga, dona de uma escola e tem um relacionamento trisal com outros dois homens. A atriz Kamila Pistori vive o papel de uma decoradora da alta sociedade que sofre com episódios de síndrome do pânico. Verônica Bonfim vive o papel de uma mentirosa compulsiva, Pedro Gracindo interpreta um cantor com apenas um sucesso na carreira inconformado com a decadência e Rodrigo Salles vive um adolescente filho de família rica e conservadora que chega à terapia como parte da punição aplicada pelos pais, que o flagraram usando drogas. Juntos, eles vão discutir, emocionar e brigar nas sessões de terapia em busca de resolver seus problemas pessoais.

Ficou curioso? A série passa no Canal Brasil toda terça-feira às 21h com reprises quinta às 11h30 e domingos às 15h.

*Fotos Ian Ruas

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos