Convocatória seleciona Mulher Negra para bolsa de estudo no curso de Formação Livre em Roteiro

A Academia Internacional de Cinema (AIC) em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro – APAN lançaram uma convocatória para selecionar uma aluna bolsista para o Curso Livre de Formação em Roteiro da escola.

A bolsa cobre o valor integral das mensalidades do curso na unidade paulista e está destinada exclusivamente à uma mulher negra –  transgênero ou cisgênero. A inscrição pode ser feita até as 23 horas e 59 minutos (Horário de Brasília) do dia 25 de fevereiro de 2018.

“Num país como o Brasil, em que as oportunidades se abrem de forma tão desigual, é preciso que a própria sociedade se mobilize e tente fazer a sua parte. Como educadores e profissionais criativos, é nosso dever abraçar projetos de inclusão como os propostos pela Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro.”, diz Flavia Rocha, diretora de comunicação e sócia fundadora da AIC.

O Curso Livre de Formação em Roteiro tem duração de dois semestres, com 60 encontros de 180 horas e tem como objetivo capacitar alunas e alunos para transitarem pelos diversos formatos de expressão audiovisual como curta e longa-metragem, ficção e documentário, unitário e seriado, cinema ou TV.

Além da frequência nas aulas a candidata precisa dedicar tempo extra para praticar a escrita fora da sala.

As aulas iniciam dia 13 de março de 2018 e serão ministradas sempre às terças e quintas, das 19h30 às 22h30, na AIC, que fica na Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 em São Paulo, SP.

Para mais informações sobre o curso clique aqui.

Para participar leia o regulamento e preencha o formulário aqui.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos