Cineclube #ficaemcasa  recebe a cineasta Gabriela Amaral Almeida

Esta semana o Cineclube AIC #ficaemcasa analisa o filme O Animal Cordial e traz a diretora Gabriela Amaral Almeida para o dia do debate (4/06).

Primeiro longa de Gabriela Amaral, que é Mestre em literatura e cinema de horror pela UFBA,  O Animal Cordial é uma fábula violenta sobre o Brasil.  A história se passa em um restaurante de classe média em São Paulo. O local é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

O Filme está disponível para compra e locação no Google Play, Itunes e Looke.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier, além da nossa convidada especial, a diretora Gabriela Amaral Almeida. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira, às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “A Bruxa”. Se você perdeu, assista aqui.

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas