Cineclube #ficaemcasa analisa o filme Infiltrados na Klan

Esta semana o Cineclube AIC #ficaemcasa analisa o filme Infiltrados na Klan. Dirigido por Spike Lee, o premiado longa-metragem traz para discussão o tema (mais que urgente) da pauta mundial das últimas semanas:  a luta contra o ódio, o fascismo e o racismo.

Os convidados desta edição são: o cineasta e professor Clementino Junior e a roteirista da O2  Viviane Pistache (com várias séries Netflix vindo aí), que atualmente é aluna da AIC SP.

O FILME

A história se passa em 1978 e Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

O Filme está disponível para compra e locação no Google Play, Itunes e Looke.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier, além de um convidado (ou convidada) surpresa. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (11/06), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “O Animal Cordial”. Se você perdeu, assista aqui.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas