Cineclube #ficaemcasa analisa A Bruxa

O Cineclube AIC #ficaemcasa chega a sua décima edição. Dá pra acreditar que já estamos há tanto tempo vendo filme (só) em casa? O escolhido para a discussão da próxima quinta (28) é A Bruxa, do diretor e roteirista estreante Robert Eggers. Vale lembrar que o longa é uma coprodução da brasileira RT Features.

Com première em Sundance, o filme vai muito além dos clichês clássicos dos gêneros terror/suspense e traz uma trama envolvente que faz duras críticas à religião e à família.

A trama se passa em 1630, na Nova Inglaterra, e conta a história de uma família expulsa da comunidade onde vive, acusada de feitiçaria.

O Filme está disponível para compra e locação no Google Play, Itunes e Looke.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (28), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid 19. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “Los Silencios”. Se você perdeu, assista aqui.

Esperamos vocês.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas