Cineclube AIC #ficaemcasa3 analisa o documentário American Factory

O cineclube #ficaemcasa desta semana traz para discussão o documentário “American Factory”, produzido por Barack e Michelle Obama, produção original da Netflix. O filme ganhou o Oscar 2020 de melhor documentário, e superou fortes candidatos como o badalado representante brasileiro “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa além do favorito “Honeyland”, sucesso na Mostra de SP do ano passado.

O documentário versa sobre um bilionário chinês que reabre uma fábrica nos EUA e contrata dois mil operários locais, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão-de-obra norte-americana. Um encontro cultural e socioeconômico muito atual devido aos tempos de pandemia mundial. Os professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier, prometem trazer para discussão muitas questões atuais e necessárias.

Assista o filme, disponível no Netflix, anote todas as suas considerações e na quinta-feira (9), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “Parasita”, dirigido por Bong Joon-Ho, vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Oscar 2020, da Palma de Ouro em Cannes, além de tanto outros prêmios importantes. Se você perdeu, assista aqui (discussão maravilhosa).

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas