Cineclube AIC #ficaemcasa

Em tempos de isolamento, a Academia Internacional de Cinema (AIC) desafia você a entender ainda mais sobre cinema. Não dá para vir à escola? A escola vai até você! Lançamos hoje o Cineclube AIC #ficaemcasa com o crítico de cinema e professor da unidade do Rio de Janeiro, Filippo Pitanga.

Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube. Além do Filippo, teremos outros convidados.

O tema dessa semana é “O Terror é Real”, tema também do Festival Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico e quem participa, junto com o Filippo, são os responsáveis pelo Festival: Eduardo Santana e Monica Trigo.

O filme é o clássico “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (disponível no YouTube, clique no LINK), de Zé do Caixão. Escolhido para homenagear o cineasta, que nos deixou recentemente, e para mostrar como o terror sempre soube fazer boas críticas sociais com sua mise-en-scène particular.

Os apreciadores do gênero não podem perder. Para quem não é fã, quem sabe essa é a chance de começar a gostar?!

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos