Ciclo de palestras online e gratuito sobre o mercado audiovisual

Como o ator aborda um roteiro? Quais são os caminhos para viabilizar um filme?

Estes e outros assuntos sobre criação e mercado audiovisual serão abordados no ciclo de palestras ONLINE que a AIC está lançando no mês de abril.

A programação é gratuita e a transmissão será feita AO VIVO, as quartas-feiras, a partir das 18h30, por meio da plataforma Collaborate.

Inscreva-se no formulário abaixo e receba o link por e-mail para participar. 


 

Bruno Beauchamps | 15 de abril

O produtor, distribuidor e sócio da Pagu Pictures Bruno Beauchamps vai abrir nosso ciclo de palestras e vai falar sobre “cinema em tempos de quarentena”. Bruno, que lançou a pouco tempo a Filmefilme, uma plataforma de vídeos on demand (VOD) que reúne um grande acervo de filmes nacionais e estrangeiros, também vai falar sobre o mercado para curtas-metragens.

Shirley Cruz | 22 de abril

No dia 22 de abril a atriz Shirley Cruz, que atuou recentemente em “A Vida Invisível” vai falar sobre Roteiro sob o ângulo do ator. Shirley explicou que será um encontro a serviço do roteiro: “Quero discutir ideias e ferramentas para um melhor resultado da escrita e da história. Entender o quanto os atores podem contribuir no processo, da concepção a construção”.

Georgia Costa Araújo | 29 de abril 

A produtora Georgia Costa Araújo, que desde 2003 dirige a Coração da Selva Transmídia, vai falar sobre as diversas etapas de realização de uma obra cinematográfica, os caminhos para viabilizar um filme desde a ideia inicial até a sua chegada às salas de cinema.

Paulo Marcelo | 06 de maio

E, para encerrar, o roteirista e professor da Academia Internacional de Cinema Paulo Marcelo do Vale vai conversar sobre releituras de clássicos da literatura para o cinema.

Conheça melhor os convidados e convidadas:

 

Bruno Beauchamps

Produtor, sócio da Pagu Pictures, distribuidora de filmes. Foi fundador e CEO do primeiro site de crossfunding do Brasil, o Sibite, que levantou 2 mil projetos de vários setores. A primeira vez que pisou num set de cinema tinha apenas 11 anos, acompanhado de seu pai, Marc, presidente da distribuidora Lumiére Latin America. Aos quinze anos foi estagiário no filme Madame Satã, de Karin Ainüz, onde passou pelos departamentos de arte, som, câmera, direção e distribuição. Foi assistente de direção nos longas “Casseta e Planeta, o Roubo da Taça” e “Lula, o filho do Brasil”.  Produziu oito curta metragens, quatro videoclipes e dois documentários.

 

 

Shirley Cruz

Recentemente no ar em “Bom Sucesso”, novela da TV Globo, Shirley Cruz começou sua carreira no filme “Cidade de Deus”. Participou de várias séries, entre elas “Filhos do Carnaval”, na HBO, “Jungle Pilot”, da Universal Channel, “Treze Dias Longe do Sol”, da Globo Play, “Revolta dos Malês”. Atuou em mais de 35 filmes, como “A vida invisível de Eurídice Gusmão”,  “Legalize Já – a amizade nunca morre”, “Pacificado”. A frente do programa de entrevistas Café Preta, a apresentadora e atriz atuou em videoclipes de artistas como Seu Jorge, Vanessa da Mata e Gabriel Moura. No teatro se orgulha da participação no projeto “Negro Olhar”, ao lado de Milton Gonçalves e Ruth de Souza.

 

 

Geórgia Costa Araújo

Geórgia comanda a produtora Coração da Selva há 15 anos, sendo responsável pela empresa e pela produção de todos os seus filmes e séries de TV. Atua no desenvolvimento de roteiros, contratação e administração de talentos, autores, diretores, técnicos e fornecedores para a produção das obras até a sua entrega para o mercado exibidor, sendo também responsável pela captação de recursos e aspectos jurídicos e negociais. Produziu diversos trabalhos marcantes para o cinema e a TV, em formatos e gêneros diversos, com destaque para a série vencedora do International Emmy Kids Awards 2013, Pedro & Bianca; o premiado longa-metragem Praia do Futuro, e, mais recentemente, a série original HBO, A Vida Secreta dos Casais.

 

 

Paulo Marcelo do Vale

Roteirista, trabalhou na adaptação do romance “Aprendiz de Samurai” para o longa-metragem “A Grande Vitória” (2014) e escreveu roteiros para as produtoras O2 Filmes e Lapfilme Produções, em processo de desenvolvimento.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas