Breno Silveira, da Conspiração, fala sobre o aquecimento do mercado de séries para TV no Brasil

semana de cinema e mercado 2018_breno silveira_AICRJ_credito rodrigo ricordi2Breno Silveira foi o convidado do segundo dia da Semana de Cinema e Mercado da Academia Internacional de Cinema (AIC). O diretor e sócio da Conspiração Filmes falou sobre o aquecimento do mercado de séries no Brasil.

“O Mercado nunca esteve tão em alta, precisando de gente de todas as áreas. Hoje dá para viver fazendo série aqui no Brasil, realidade que não existia até pouco tempo atrás. Já temos quatro contratos fechados para rodar o ano que vem”, contou Breno.

Ele também falou sobre o início da sua carreira como diretor de fotografia de Eduardo Coutinho e sobre tudo que aprendeu com o mestre do documentário, principalmente sobre o peso e os clichês do drama. “Rodando ‘Boca de Lixo’, em uma cena, quando me preparava para dar um zoom em uma menina que estava cantando para equipe de filmagem, ele me repreendeu na hora: ‘para. Se você pesar no drama vai acabar com qualquer filme’.

O diretor de “2 filhos de Francisco”, “Gonzaga – de Pai para Filho” e o épico “Entre Irmãs”, falou da riqueza da cultura brasileira e da sua paixão sobre o cinema de emoção, “vivi fora do Brasil e lá percebi como somos emotivos, gosto dessa emoção latina, ela está em mim, meu cinema me representa como brasileiro”.

Breno finalizou a palestra lembrando que “um filme é feito três vezes, durante o roteiro, na gravação e na montagem”.

Hoje acontece o terceiro e último dia do ciclo de palestras e o convidado no Rio de Janeiro é produtor executivo, João Daniel Tikhomiroff, sócio e fundador da Mixer. A convidada em São Paulo é a produtora executiva da Discovery Networks e criadora do canal Imprensa Mahon, Krishna Mahon.

*Fotos Rodrigo Ricordi


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos