Aula aberta com Kiko Goifman na AIC do Rio de Janeiro

O documentarista Kiko Goifman abre a edição do curso de Documentário da Academia Internacional de Cinema (AIC) do Rio de Janeiro no próximo dia 17 (sábado). A aula será aberta e gratuita. Para participar basta se inscrever no formulário abaixo.


O diretor e roteirista mineiro fez vários curtas e médias-metragens, até realizar o primeiro longa-metragem, o documentário “33”, selecionado para os festivais de Locarno, Marseille, Roterdã e São Paulo. Em 2008, lançou seu primeiro longa de ficção, “Filmefobia”, grande vencedor do 41º Festival de Brasília. Seu último longa, “Bixa travesty”, ganhou o prêmio de Melhor Doumentário com temática LGBTI no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

A aula será das 9h30 às 17h30 com intervalo de uma hora para almoço.

O curso de documentário da AIC RJ começa no dia 17 de agosto, tem 112 horas de duração e aulas aos sábados.

As aulas proporcionam uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário. Com um programa abrangente, intenso, prático e reflexivo, oferece as ferramentas para a construção narrativa e estética de documentários, num momento de excepcional crescimento do gênero tanto no Brasil como no mundo, com inúmeros programas de incentivo à produção, festivais e oportunidades de distribuição e veiculação.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos

Pentagrama Consultoria e Sistemas