‘Apertem os Cintos que o Piloto Sumiu’ no Cineclube AIC #ficaemcasa

Rir é preciso. Por isso, o filme desta semana no Cineclube #ficaemcasa é Apertem os Cintos que o Piloto Sumiu, disponível no Prime Vídeo (amazon) e no TeleCine, além de Google Play e Itunes (locação e compra).

A comédia, que completa 40 anos este ano, é a melhor catarse para analisarmos os tempos em que viemos, especialmente quando sentimos que o (nosso) piloto sumiu. Vale lembrar que o filme faturou US$ 130 milhões em cinemas do mundo inteiro. A obra, escrita e dirigida por Jim Abrahams com os irmãos Jerry e David Zucker, é uma sátira dos filmes de desastre de avião.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier que recebem dois convidados especiais: Fernando Ceylão –  ator e roteirista do programa Zorra na Globo (ex-Zorra Total) e Suzana Aragão, atriz, diretora de teatro e membro do Grupo Folias.

Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (02/07), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O cineclube é uma atividade que a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou quando começou o isolamento por conta da pandemia de Covid. Funciona assim, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, indicaremos um filme. Você assiste de casa, anota todas as suas perguntas e dúvidas e na quinta-feira, às 18h30, participa de uma discussão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas