AIC na 12ª Mostra Curta Audiovisual

A professora Alessandra Haro, na Mostra Curta de Campinas, falando sobre financiamento coletivo. Crédito foto: Gui Galembeck

No dia 7 de junho a professora Carolina Barranco, do Curso Técnico em Direção Cinematográfica – Filmworks  – da Academia Internacional de Cinema de São Paulo (AIC-SP), vai dar uma Master Class sobre som na 12º Mostra Curta Audiovisual, em Campinas. O evento, que acontece de 30 de maio a 15 de junho, também teve a participação da professora de produção da AIC-SP, Alessandra Haro, que falou sobre como viabilizar curtas-metragens que estão no papel, sem depender de iniciativas governamentais ou privadas.

Carol Barranco vai falar sobre o processo de construção e criação de som no audiovisual abordando o trabalho técnico, desde a leitura do roteiro, análise de cenas, captação em set, até o filme chegar nas salas de cinema.

A Mostra Curta Audiovisual é realizada em Campinas desde 2006. Nesta edição serão exibidos 120 curtas-metragens de todo o território nacional, além de uma sessão latina, apresentando um panorama diversificado da produção audiovisual recente.

A programação contempla, ainda, uma sessão infantil, a Mostrinha, e duas sessões com recursos de acessibilidade (Audiodescrição ou Libras e LSE); além das sessões Curta Campinas, onde são exibidos os filmes da região metropolitana, que pela primeira vez foram selecionados pelos realizadores locais numa curadoria coletiva.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos