AIC e Festival do Minuto convidam a fazer cinema

A Academia Internacional de Cinema (AIC) em parceria com o Festival do Minuto convidam você a produzir um vídeo com o tema “Fazer Cinema”: faça um vídeo de até um minuto sobre o ato de colher imagens do real.

Os melhores trabalhos serão premiados pela curadoria do Festival do Minuto com o Troféu Minuto. Além disso, a Academia Internacional de Cinema irá oferecer uma bolsa de estudos integral para o melhor vídeo, para alunos e não alunos. A iniciativa tem apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

O Festival do Minuto, um dos maiores e mais conhecidos festivais brasileiros, completou 25 anos em 2016, tendo recebido ao longo de suas edições vídeos de cineastas que se tornaram referência na cinematografia brasileira, como Fernando Meirelles e Anna Muylaert.

Festival do Minuto e AIC convidam você a Fazer Cinema
Festival do Minuto e AIC convidam você a Fazer Cinema

 

Para Franthiesco Ballerini, Coordenador Geral de Cursos Livres da AIC, “o tema proposto é uma ótima oportunidade para pensar na realização em si, o que é muito bom para que as pessoas criem boas narrativas. E apesar de os alunos da AIC produzirem curtas de 5 a 25 minutos, fazer uma história para 1 minuto é um baita desafio. E, quando bem feito, tem visibilidade maior que curtas de maior duração, pois o consumo do audiovisual hoje mudou. As pessoas querem coisas rápidas e ágeis. Se o aluno fizer um bom curta de um minuto, terá imensa visibilidade no mercado”.

A inscrição é gratuita e aberta ao público. Não fique fora dessa, envie o seu vídeo!