AIC apoia o Festival Hell de Janeiro e premia o vencedor do Melhor Curta de Terror

HELL DE JANEIROO Hell de Janeiro – Festival internacional de Cinema de Horror e Terror do Rio de Janeiro, acontecerá de 12 a 19 de setembro no Estação NET Botafogo e Cinestar Laura Alvim, em Ipanema. Este ano a Academia Internacional de Cinema (AIC) vai premiar o vencedor do prêmio de Melhor Curta de terror com uma bolsa integral no curso de Cinema – Férias.

O Festival vai exibir 59 filmes de horror, terror e comédia assustadora, nacionais e estrangeiros, entre eles os longas inéditos: “Aterrados” (Argentina), “Framed” (Espanha), “Montréal Dead End” (Canadá), e “VelociPastor” (EUA).  “A Noite Devorou o Mundo” (França) e o brasileiro “O Nó do Diabo”, que apresenta um histórico de violência e racismo em um engenho tomado pelo terror, também fazem parte da mostra de longas.

Os curtas-metragens serão exibidos em programas temáticos: “Primeiro Pesadelo”, “O Feminino Monstruoso”, que desafia a visão de sempre colocar a mulher como vítima nos filmes de terror, “Canibais, Assassinos & Esfaqueadores”, “O Morto-Vivo”, “Fantasmas, Ficção Científica de Horror & Freaks”, e o “Animaldiçoados”, com animações sombrias dedicadas ao público adulto.

A programação completa do Festival Hell de Janeiro está no site www.helldejaneirofestival.com.br

*Foto Destaque do filme “Lunch Ladies” (EUA)


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos