Academia Internacional de Cinema premia os vencedores da 17ª Goiânia Mostra Curtas com bolsas de estudo

Cartaz Mostra Goiânia 2017Dia 8 de outubro o Teatro Goiânia foi palco da cerimônia de premiação da 17ª Goiânia Mostra Curtas, após seis dias de intensa programação gratuita, com exibição de mais de 90 curtas-metragens.

A Academia Internacional de Cinema (AIC) esteve presente na cerimônia, premiando os vencedores os melhores diretores das Mostra Brasil e Mostra Goiânia. Os vencedores receberam vouchers da AIC e para escolherem os cursos e áreas que desejam estudar.

Os Vencedores

Os filmes vencedores, que levaram as bolsas da AIC foram: “O Fim da História”, de Richardson Leão, prêmio de Melhor Direção na Mostra Goiás e “Vando Vulgo Vedita”, de Andreia Pires e Leonardo Mouramateus, prêmio de Melhor Direção na Mostra Brasil.

O Festival

Com cinco mostras competitivas, além da Curta Mostra Especial – que esse ano discutiu a produção audiovisual indígena no Brasil , o evento trouxe uma extensa programação, toda gratuita e aberta ao público. Foram palestras, debates, lançamentos de livros, oficinas, homenagens, atividades para crianças e atividades de formação.

Por meio da variedade da programação, a Goiânia Mostra Curtas traz anualmente uma proximidade com a produção audiovisual feita em todo o Brasil, segundo a diretora do festival, Maria Abdalla: “A intenção é trazer um panorama das produções nacionais, propiciar um intercâmbio de culturas e, ainda, valorizar o setor audiovisual, que têm crescido bastante nos últimos anos”.