“A destruição de Bernardet”, filme que conta com a produção e roteiro do professor Kiko Goifmam, estreia dia 30 nos cinemas

No dia 30 de agosto estreia em várias capitais “A Destruição de Bernardet”, dirigido por Pedro Marques e Claudia Priscilla, que assina o roteiro junto com Kiko Goifman, professor do curso de documentário da Academia Internacional de Cinema (AIC) de São Paulo. Goifman também participou como produtor e atuou no filme, que transita entre a ficção e documentário.

O filme é sobre o maior crítico de cinema vivo do Brasil, Jean-Claude Bernardet. No longa, Jean-Claude, com 80 anos, critica a indústria farmacêutica, fala sobre virar ator aos 70 e conversa sobre a morte e o suicídio. Segundo os diretores, não se trata de uma biografia convencional e sim de um projeto construído com o próprio personagem ao longo da filmagem. Um ensaio sobre a apropriação do próprio corpo na velhice.

O filme estreou internacionalmente em Locarno e, no Brasil, no Festival de Brasília. No Festival Mix Brasil, ganhou prêmios de melhor direção e melhor interpretação. Entrará em cartaz nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Curitiba.

Confira o Trailer!

A Destruição de Bernardet / trailer from Paleo TV on Vimeo.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos