“Sonhos de Diadema”, curta de ex-alunos da AIC, é selecionado para o 36º Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo
O curta-metragem “Sonhos de Diadema”, realizado por ex-alunos do curso Direção de Fotografia PRO e do Curso de Som da Academia Internacional de Cinema (AIC), foi selecionado para a 36ª edição do Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, um dos mais importantes eventos dedicados ao formato no país.
Entre quase 3 mil obras inscritas do Brasil e do mundo, o festival reuniu produções que traduzem a potência criativa do curta-metragem contemporâneo, apostando em uma leitura mais otimista e propositiva do mundo, acolhendo o gesto criativo, o diverso e o imprevisível na forma de cinema. A programação completa será divulgada em breve e incluirá também filmes convidados nos Programas Especiais.
Sobre o filme
Com roteiro e direção de GIVVA, o filme acompanha um jovem transmasculino que trabalha como entregador de aplicativo, mas sonha em ser fotógrafo. Após uma decepção, ele se vê prestes a desistir de seu sonho — até ser guiado por entidades encantadas que o reconectam com sua força ancestral.
A produção foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo do município de Diadema e contou com uma equipe periférica, dissidente e LGBTQIAPN+. Ao todo, seis ex-alunos do participaram do projeto:
GIVVA (roteirista e diretor), Emilly Reis (diretora de fotografia), Juliana Cano (assistente de direção), Leticia Ray (técnica de som direto e microfonista), Lucas Bazzani (assistente de som direto) e André Ramos (trilha sonora e edição de som) —
Exibições no Kinoforum
As exibições do filme acontecem em dois dias: 26 de agosto, às 20h30 no CineSesc e 28 de agosto, às 18h30, na Cinemateca Brasileira (Sala Grande Otelo).
O Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo é reconhecido por revelar novos talentos e ampliar o diálogo sobre as diferentes formas de narrar no cinema. A presença de um filme realizado por ex-alunos da AIC no evento reafirma o impacto da formação prática e da diversidade de olhares que passam pelas salas de aula da escola.